AnálisesNintendo

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise – Pode preparar a toalha | Análise

Está em dúvidas se ele cumpre o que propõe? Tem um demo grátis para testar.

Analisado no Nintendo Switch


Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é um software para o Nintendo Switch, produzido pela Imagineer e publicado pela Nintendo, ele foi lançado no dia 04 de Dezembro de 2020.

Logo de começo você pode ter notado uma coisa, eu disse que Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é um software e não um jogo para o Nintendo Switch, eu digo isso por um motivo, o título primariamente tem como função o treinamento físico acima de algo como um jogo que você depende de habilidade e sorte.

Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é fácil de pegar e começar, mas não pense que é simples de pontuar bem, eu tive uma certa facilidade por ter feito por pouco mais de um ano treinos semanais de Muay thai que me deram certa facilidade em fazer os exercícios, mas ainda assim é fácil se confundir e sair do ritmo.

De começo o jogo te da um tutorial e explica a forma correta de segurar os Joy-Cons e mostra toda a tela do sistema explicando como funciona cada coisa, feito isso é pedido alguns dados pessoais como peso, altura e idade, para que o título possa medir um percentual estimado da sua queima calórica, dessa forma você está liberado para começar o seu treino diário, esse modo vai oferecer três níveis de intensidade, Light, Regular e Heavy, sempre aumentando a intensidade dos exercícios e o tempo do treino proposto pelo jogo, dentro dele você ainda pode customizar cada etapa do treino deixando ela ainda mais intensa.

Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise

Entre os exercícios estão praticamente todos os golpes e movimentos que eu tive a oportunidade de conhecer nos treinos que fiz no passado, temos jab, direto, gancho, esquiva… entre muitos outros, eles serão adicionado e apresentados conforme você progride nos seus treinos diários, além disso, é possível treinar livremente depois que os golpes foram introduzidos no treino, caso você tenha dificuldades em executar algum movimento é possível pedir uma explicação mais profunda e/ou treinar antes de ir para a sessão de pontuação, o sistema inclusive te oferece essa opção.

O gameplay de Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é totalmente ligado à movimentação e ritmo, os instrutores indicam a necessidade de se manter no ritmo e encaixar bem os golpes na área e no tempo correto, um detalhe importante, eu não vou saber precisar se ocorriam falhas de registro ou se simplesmente o jogo não “notava” o movimento forte o suficiente, mas para alguns golpes é necessário fazer um movimento bem mais intenso do que para outros para que ele seja computado. Ao final de cada treino você tem sua pontuação, dados de rendimento e as vezes recompensas como a liberação dos treinos livres daquele golpe e novas músicas, além disso, ao completar certas conquistas você recebe tickets, que podem ser usados para comprar customização.

Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise

Falando nisso, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise oferece um bom nível de customização, é possível escolher entre 9 treinadores, cada um com um estilo e personalidade própria, você também pode customizar o visual de cada um deles, mexendo em roupas, calçados, acessórios como luvas, munhequeiras e óculos, até mesmo mexer em cor dos olhos, cabelo e tons de pele. Também existe a opção de escolha de cenários de fundo e de músicas, a seleção musical é boa, com artistas como Ariana Grande, Ed Sheeran, Martin Garrix, Katy Perry e muitos outros, mas as versões são apenas músicas sintetizadas meio sem vida, eu particularmente preferi as três músicas originais do game mesmo.

Ainda é possível fazer os treinos com mais alguma pessoa e outro par de Joy-Cons, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise oferece suporte a vários idiomas mas infelizmente o nosso não é suportado, mas isso não impede nem um pouco de aproveitar o título, uma vez que sua interface é simples e direta e os movimentos são bem fáceis de entender apenas de ver o instrutor fazendo.

Em resumo, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é uma boa alternativa para você que cancelou aquela sua academia esperta durante a pandemia e está fazendo o máximo de isolamento em casa, ele ainda é uma boa pedida para pessoas que por outros motivos preferem fazer alguma atividade física em casa e claro, aqueles que querem ter uma opção para fazer quando bem entenderam, mas lembre-se, não exagere, por mais que ele pareça inofensivo você vai ficar com suor e cansaço em algum momento, o próprio sistema indica que é melhor não passar muito de uma hora, sendo assim, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é ótimo em sua proposta, eu de verdade senti que estava num treino de boxe e o resultado disso foi bastante suor e cansaço.

Confira o vídeo em Gamplay de Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise:

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Bom treino
  • Bom nível de customização
  • Da pra suar de verdade

Negativos

  • As vezes falha em registrar o movimento
  • Não tem muito propósito além do treino
  • As versões das músicas são chatas!

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo