HardwareNotíciasPC

Lenovo apresenta novo notebook gamer da linha Legion com Inteligência Artificial e Machine Learning

Uma série de novos recursos enriquece ainda mais a experiência dos jogadores e jogadoras

Em 2021, a Lenovo traz aos consumidores um desempenho ainda mais elevado nos jogos, com inovações em hardware e software. O Lenovo Legion Slim 7i foi cuidadosamente desenvolvido com os sistemas de proteção térmica Lenovo Legion Coldfront 4.0 para um fluxo de ar aprimorado, capaz de administrar melhor o calor e ruído gerado por todo esse poder de processamento bruto. As temperaturas mais baixas do sistema possibilitam um desempenho otimizado e mobilidade que dura o dia todo, com uma bateria de longa duração. Múltiplos sensores são colocados na CPU, GPU, ventoinhas traseiras e laterais, SSD e apoio para as mãos para disparar informações a cada nanosegundo para prever a curva térmica do seu sistema, ajudando a evitar gargalos (throttling). Para dissipar ainda mais o calor, aumentamos o fluxo de ar de uma geração para a outra com difusores térmicos de cobre maiores e várias perfurações na tampa inferior do laptop e até embaixo do teclado para manter o laptop mais refrigerado. O novo hardware para games da Lenovo Legion Slim 7i foi desenvolvido para suportar o calor do jogo e está pronto para ser colocado à prova.

O melhor desempenho será alcançado nas partidas com controles anti-ghosting, soft-landing, e a sensação mais mecânica do teclado do Lenovo Legion TrueStrike – o teclado gaming especializado retroiluminado e com as cores combinando para proporcionar um visual mais coeso.

O que mais há de novo na linha Lenovo Legion

São necessários recursos específicos para os games e softwares de ponta acompanharem a ação e a velocidade dos jogos triplo-A. Conta com um novo software baseado em IA do Lenovo Vantage Legion Edge, os gamers com dispositivos Lenovo Legion já podem elevar a taxa de quadros por segundo às estrelas e reduzir o atraso dentro do jogo com o novo suporte de um-click a overclock para a CPU e GPU. Parte do Lenovo Q-Control (basta pressionar Fn+Q), a nova configuração de auto otimização Intelligent Mode é apenas um dos modos dessa ferramenta de software que ajuda aajustar o seu desempenho nos jogos de forma personalizada.

Com o Intelligent Mode ligado, o poder da Inteligência Artificial entra em ação e auto detecta e verifica todos os games no deck, comparando-os ao nosso conjunto pré-carregado com 16 títulos AAA. Em seguida, ativa as configurações ideais necessárias para assegurar a mais alta taxa de quadros por segundo (FPS) para aquele jogo específico sem prejudicar a sua experiência computacional ou gráfica. Para qualquer jogo fora desse grupo especial de títulos AAA, o modo de auto otimização é ativado para configurar o desempenho mais equilibrado para o seu PC.

Lenovo Legion Slim 7i

A Lenovo apresenta um novo recurso exclusivo para jogos, o novo Lenovo Legion AI Engine, que é a nossa combinação mais inteligente do que há de melhor na categoria – hardware, software, firmware e suporte aos drivers trabalhando em conjunto para ajudar no overclocking do seu PC, compartilhando o Thermal Design Power (TDP) entre a CPU e GPU para administrar melhor as necessidades de qualquer jogo mais pesado. Por exemplo, quando você estiver concentrado num jogo com role-playing, que depende muito do desempenho da GPU para manter a mais alta taxa de quadros por segundo (FPS) necessária para curtir a experiência cinematográfica. Todos os recursos da Inteligência Artificial inerentes ao novoLenovo Legion AI Engine ativam as ações do sistema interno e os recursos de software necessários para canalizar a potência não utilizada da sua CPU para a GPU ou vice-versa, dependendo da necessidade. Isso não é mágica, é apenas aprendizado de máquina. Junto com o Dynamic Display Switch (DDS), que sinaliza quando renderizar diretamente para a tela através da dGPU para obter uma maior taxa de quadros por segundo (FPS), você jogará como um campeão num piscar de olhos.

Ao combinar essa nova tecnologia de IA da Lenovo com as mais inteligentes e avançadas GPUs RTX Tensor Cores 3.0 da NVIDIA®, o desempenho excepcional é certo. O realismo das imagens é levado a novos patamares com os efeitos gráficos do novo Ray Tracing 2.0 com as mais avançadas NGPUs NVIDIA GeForce RTX™ (em breve). Os streamers vão delirar com os novos recursos de transmissão capazes de transformar o seu laptop Lenovo Legion em um estúdio virtual dentro de casa. A NVIDIA utiliza recursos de voz e efeitos de vídeo com IA capazes de mantê-lo automaticamente enquadrado na live shot. Você precisa abafar o ruído ambiente do microfone ou substituir o background da sua webcam por imagens de jogos? É possível fazer isso e muito mais. Além disso, existe a tecnologia DLSS – Deep Learning Super Sampling (Superamostragem de Aprendizado Profundo) que utiliza a inteligência artificial para ajudar a GPU na renderização de cenas repetidas em qualidade cinemática sem sobrecarregar o sistema.

Lenovo Legion Slim 7i conta com os alto-falantes Harman® da Lenovo Legion, agora otimizados com o Nahimic® Audio. Desenvolvido para gamers, o Nahimic contém recursos imersivos como o Modo Noturno com redução inteligente do volume para manter a paz em casa, e o Sound Tracker (monitor de audio) que mostra visualmente a direção de um som durante o jogo. O áudio do notebook pode ser reproduzido em dois headsets gamers diferentes com o novo recurso de Sound Sharing (compartilhamento de som) sem adaptadores.

Lenovo Legion Slim 7i

Tornando o ecossistema do notebook ainda mais poderoso

Lenovo Vantage também está acelerando a velocidade para os usuários da Lenovo Legion na última atualização, permitindo que o usuário otimize rapidamente as configurações e personalize a sua experiência para voltar ao jogo. Através do novo caching progressivo nas aplicações web, o Lenovo Vantage carregará em poucos segundos, independentemente de onde você estiver. E agora, o recém lançado Vantage Smart Performance Services está disponível em todos os dispositivos Lenovo Legion. Esse novo serviço de autodiagnóstico da Lenovo possui a capacidade de reduzir o tempo de inatividade do notebook pelo escaneamento, detecção e remoção de spyware, malware e adware, além de reparar problemas de rede e acesso e ajustar automaticamente o notebook, resultando em uma melhor conectividade com a internet e agilizando os processos gerais no notebook.

Superando os limites com o Lenovo Legion Slim 7i

Com um legado de redefinição das experiências de jogos e por ser sido considerado o notebook gamer RTX mais leve do mundo com tela de 15.6″ na geração anterior, o novo Lenovo Legion Slim 7i pretende superar-se novamente com um perfil ainda mais fino em 2021 e tornar-se o mais fino e leve notebook gamer na história da Lenovo Legion.

As mais recentes GPUs NVIDIA GeForce RTX (em breve) com Ray Tracing e Tensor Cores possibilitarão um grande salto nos recursos de Inteligência Artificial e desempenho gráfico, mantendo a produtividade o dia todo com o Windows 10 enquanto trabalha, estuda, e cria – dentro de casa de 15.6″ com taxa de atualização de 60Hz e 100% Adobe RGB, ou então a gama com opções mais rápidas, com taxas de atualização de até 165Hz na tela WVA Full HD (1920 x 1080) com 100% sRGB, que conta com suporte HDR Dolby Vision.

Desenvolvido para pessoas que amam jogar onde quer que estejam, o notebook gamer Lenovo Legion Slim 7i é fabricado em alumínio fino e leve – uma liga de magnésio e alumínio extremamente leve, que não afeta a sua durabilidade. O notebook é ultrafino, com bordas estreitas e tampa com um novo e elegante design, pesa apenas 1,9 kg e o seu trackpad é uma peça única em vidro. O Lenovo Legion Slim 7i possui uma bateria com ampla capacidade de 71WHr e suporte ao carregamento rápido Rapid Charge Express. Seus outros recursos incluem:

  • Teclado retroiluminado com luz branca ou opcional Corsair iCUE RGB
  • A segurança adicional do leitor de impressão digital no botão de ligar/desligar
  • Câmera instalada no alto (720p) com tampa protetora deslizante Privacy Shutter
  • Módulo opcional Wi-Fi 6 Killer AX1650
  • Tecnologia de proteção térmica com metal líquido via Coldfront 3.0

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo