fbpx
eSportsNotícias

Temporada 2021 da Liga Overwatch vai começar. Veja as principais novidades

Conheça os detalhes que a Blizzard anunciou para a Temporada 2021 da Liga Overwatch

O calendário de 2021 está no ar, com um total de 208 confrontos marcados na temporada regular. Cada equipe jogará 16 confrontos classificatórios na temporada regular, além de disputas adicionais nos quatro torneios. As equipes serão divididas em dois grupos de acordo com sua localidade na temporada: Leste e Oeste.

O grupo do Leste inclui as oito equipes que competirão na China e na Coreia do Sul: Chengdu Hunters, Guangzhou Charge, Hangzhou Spark, Los Angeles Valiant, New York Excelsior, Philadelphia Fusion, Shanghai Dragons e Seoul Dynasty.

O grupo do Oeste inclui as doze equipes que competirão na Europa e na América do Norte: Atlanta Reign, Boston Uprising, Dallas Fuel, Florida Mayhem, Houston Outlaws, London Spitfire, Los Angeles Gladiators, Paris Eternal, San Francisco Shock, Vancouver Titans, Toronto Defiant e Washington Justice.

A Temporada 2021 da Liga Overwatch começa oficialmente na sexta-feira, 16 de abril, com dois confrontos de alto impacto: a Batalha do Texas, com o recém-saído da aposentadoria Jake “Jake” Lyon e a Houston Outlaws enfrentando Yeong-Han “Sp9rk1e” Kim e a renovada Dallas Fuel, seguida de Matthew “Super” DeLisi e a atual campeã San Francisco Shock encarando o ex-colega Grant “Moth” Espe e a Los Angeles Gladiators.

Como novidade nesta temporada, vamos adaptar melhor os horários de transmissão aos nossos torcedores. Todas as transmissões ao vivo com equipes do grupo Oeste iniciarão às 16h de Brasília (12h do Pacífico), enquanto aquelas com equipes do grupo Leste começarão às 6h de Brasília (17h da China/18h da Coreia).

Para deixar o calendário das equipes mais equilibrado, cada sequência de três semanas de confrontos classificatórios inclui uma semana de folga. Assim, todas as equipes jogam dois confrontos nas semanas programadas para elas. Planeje seus eventos locais da Liga Overwatch de acordo!

Todos os confrontos da Liga Overwatch estarão disponíveis ao vivo e sob demanda no canal no YouTube, em overwatchleague.com e no aplicativo da Liga Overwatch.

TORNEIOS DA TEMPORADA

Temporada 2021 da Liga Overwatch (3)

A Temporada 2021 consiste em quatro ciclos de torneios, com as equipes jogando quatro confrontos por ciclo para decidir a classificação e o chaveamento em cada um dos torneios: May Melee, June Joust, Summer Showdown e Countdown Cup.

As equipes das duas regiões disputarão os quatro torneios. No grupo do Oeste, as seis melhores equipes jogarão confrontos eliminatórios simples, com duas equipes avançando. No grupo do Leste, as quatro melhores se enfrentarão até sobrarem duas. As duas melhores equipes de cada grupo disputarão uma chave de eliminação dupla para decidir a campeã de cada torneio.

Temporada 2021 da Liga Overwatch

Desde que as condições de saúde, segurança e viagem permitam, as duas melhores equipes do Oeste disputarão os torneios no Havaí, onde enfrentarão as duas classificadas do Leste em uma conexão roteada direta do Havaí com a Ásia. Se necessário, retornaremos um modelo de torneio regional com campeãs distintas.

PONTOS DA LIGA: TABELA E CLASSIFICAÇÃO

Nesta temporada, vamos adotar um novo sistema de pontuação na classificação que concede Pontos da Liga para cada vitória nas classificatórias e nos torneios. Cada equipe disputa 16 confrontos classificatórios na temporada inteira, e cada vitória vale 1 Ponto da Liga. Equipes que se classificarem e vencerem em torneios podem ganhar mais pontos da seguinte forma:

  • 1º lugar = 3 Pontos da Liga
  • 2º lugar = 2 Pontos da Liga
  • 3º lugar = 1 Ponto da Liga

Em cada ciclo de torneio, toda vitória durante as três semanas classificatórias acumula Pontos da Liga para decidir o chaveamento e a classificação para o torneio específico. Assim, uma equipe pode não se classificar para o torneio May Melee, mas pode garantir uma vaga no torneio June Joust se for bem nos confrontos classificatórios do ciclo dele.

Todos os Pontos da Liga obtidos durante a temporada inteira serão usados para decidir a classificação e o chaveamento dos playoffs.

O saldo de mapas continuará sendo o principal critério de desempate para decidir a ordem das equipes com a mesma quantidade de Pontos da Liga. Critérios adicionais serão incluídos nas Regras de Competição da Liga Overwatch 2021.

PREMIAÇÃO

A temporada oferecerá um total de mais de R$ 22 milhões, divididos entre os torneios e os playoffs da seguinte forma:

Temporada 2021 da Liga Overwatch

Ao final da temporada regular, as equipes com mais Pontos da Liga se classificarão para os playoffs. Uma repescagem em cada região decidirá quais equipes ocuparão as vagas restantes. Revelaremos mais detalhes sobre os playoffs de 2021 no futuro.

SELEÇÕES DE HERÓIS

O sistema de Seleções de Heróis é um rodízio de heróis disponíveis criado para oferecer mais estratégia e diversidade nos confrontos.

As Seleções de Heróis serão usadas em dois dos quatro ciclos de torneios: June Joust e Countdown Cup. Isso inclui todos os confrontos classificatórios e de torneio nesses ciclos. Não haverá Seleção de Heróis no May Melee, no Summer Showdown ou nos playoffs.

Nos dois ciclos que usarão Seleções de Heróis, quatro heróis serão removidos do jogo: dois de dano, um tanque e um de suporte. Os heróis serão escolhidos aleatoriamente de um grupo de personagens possíveis, de acordo com os dados de utilização no ciclo de torneio anterior da Liga Overwatch. Somente os heróis usados regularmente (10% ou mais) poderão ser retirados no rodízio da Seleção de Heróis. Nenhum herói poderá ser removido mais de uma vez durante a temporada.

SELEÇÃO DE MAPAS

Temporada 2021 da Liga Overwatch

Cada seleção de mapas será disputada com 14 mapas e os mesmos quatro modos de jogo (controle, híbrido, escolta e ataque) em cada ciclo de torneio: 5 de controle (todos os mapas), 3 híbridos, 3 de escolta e 3 de ataque. A ordem dos modos de jogo mudará a cada ciclo e nos playoffs.

A seleção de mapas do ciclo de torneio May Melee inclui:

  • Controle — Torre Lijiang, Busan, Oásis, Nepal, Ilios
  • Híbrido — King’s Row, Blizzard World, Eichenwalde
  • Escolta — Dorado, Observatório: Gibraltar, Havana
  • Ataque – Hanamura, Volskaya, Templo de Anúbis

Durante os quatro torneios, o primeiro mapa será escolhido pela equipe melhor classificada, embora tenha que ser um mapa de controle. A equipe que perder cada mapa subsequente escolherá o seguinte, de acordo com as restrições de ordem de modos de jogo predefinidas para o torneio.

Anunciaremos as outras seleções de mapas durante a temporada. Os playoffs serão disputados com uma seleção de mapas distinta.

ATUALIZAÇÕES DO JOGO

Para manter um ambiente equilibrado e o balanceamento da competição, as atualizações de jogo de Overwatch só serão implementadas na Liga Overwatch entre os ciclos de torneio, durante as semanas de folga.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo