eSportsMobileNotícias

Segunda edição da NFA Legends tem quase meio milhão visualizações em apenas um dia de transmissão

O campeonato reuniu os maiores nomes do Free Fire do Brasil para competirem entre si ao longo de dois meses

Durante a noite de domingo, dia 28 de dezembro, a NFA apresentou a final do campeonato de influenciadores, a NFA Legends. O campeonato iniciou em janeiro de 2021, reunindo 12 grandes nomes do cenário nacional de Free Fire. Ao todo foram 14 dias de competição, todos os sábados e domingo, do dia 10 de janeiro até dia 28 de fevereiro – a grande final.

A final teve um total de visualizações de mais de 300 mil e um pico de espectadores únicos simultâneos de quase 180 mil pessoas, somadas a audiência do Youtube e da BOOYAH!, as duas plataformas que o torneio foi transmitido simultaneamente e ao vivo.

A estreia do campeonato contou quase 500 mil visualizações totais e um pico de audiência de 25 mil espectadores únicos simultâneos somados Youtube e BOOYAH!. Além disso, a média por transmissão foi de 260 mil visualizações e o pico médio de espectadores únicos simultâneos foi de 13 mil.

A vez dos influenciadores

A segunda edição da NFA Legends premiou a equipe do influenciador Ernani “Weedzão” Duarte. Weedzão é embaixador do Flamengo esports e streamer pela plataforma da Booyah, possui mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, 2,5 milhões de seguidores no Youtube e é conhecido como o “Rei da AWM”. Na competição, sua equipe foi formada pelos jogadores Shazan, Piuzinho, Fannop e o próximo Weedzão.

NFA Legends - 03-03-2021
Tabela de classificação final da NFA Legends Season 2

O time do influenciador ganhou um troféu exclusivo da Season 2, além de parte da premiação de R$10.000,00.

NFA Legends - 03-03-2021
Opzmila e Luisa Saro, casters da Season 2 da NFA Legends!

Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, mesmo sem a final presencial, o evento entregou o desejado: uma transmissão bastante emocionante.

“De forma alguma o que fizemos substitui o sentimento de ter todos presencialmente, mas o objetivo de ter uma final emocionante com diversas reviravoltas foi incrível!”, comentou Marcelo.

Além disso, o CEO espera que para a próxima edição da NFA Legends, sem data definida, seja possível reunir os jogadores em um evento presencial.

“Ainda não temos a data para divulgação e a expectativa é de que dessa vez seja presencial o evento. Mas deixamos claro que só acontecerá nas condições seguras para todos os jogadores e organizadores”, frisou Marcelo.

Criador de conteúdo também pode jogar, e muito!

A NFA Legends foi criada em 2020, mesmo ano em que aconteceu sua primeira edição. Inspirado em campeonatos como o All-Stars, da Riot Games, a Legends tem como objetivo reunir diversos influenciadores de Free Fire para o cenário competitivo.

Para Marcelo, a Legends dá oportunidade dos influenciadores, que são apaixonados pelo cenário competitivo, voltarem a participar.

“A NFA Legends é uma forma de trazer um pouco dos campeonatos e da sensação da competição para essas pessoas que gostam de participar, mas não tem como se dedicar a tornar-se um atleta devido a carreira de streamer e criador de conteúdo”, completou o CEO.

NFA Legends - 03-03-2021
Samuca e Cabelo são os narradores e comentaristas da NFA

Assim, a competição é uma forma dos fãs dos influenciadores poderem torcer e acompanhar seus ídolos, movimentando ainda mais o cenário competitivo de Free Fire.

Outros campeonatos

Além da NFA Legends, a NFA conta com dois outros campeonatos em andamento no mês de março: a Division e a Ultimate. Além disso, no final do mês, estreará a Liga NFA, o maior e mais conhecido campeonato da organização.

A NFA Legends foi patrocinada pelas empresas Bluestacks, GameTV e BOOYAH!. As transmissões dos campeonatos da NFA acontecem nas plataformas da e do

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo