Cultura PopeSportsNotíciasPC

Brasileiro atual campeão mundial de Magic: The Gathering terá arte de card baseada em sua fisionomia na coleção Strixhaven

Carta poderá ser encontrada nos boosters da próxima coleção do jogo e será válida em todos os formatos de disputa

O brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa fez história ao vencer o XXVI Campeonato Mundial de Magic: The Gathering, em fevereiro de 2020, e ampliar sua extensa galeria de títulos do cenário competitivo do game, mas a partir da coleção Strixhaven: Escola de Magos ele será eternizado no game com a arte de um card baseada em sua própria fisionomia. Assinado pelo artista Ryan Pancoast, Magilaçador de Elite trará uma criatura branca, do tipo Humano Clérigo, de poder igual a 3 e resistência igual a 1, além de custo de invocação de duas manas de qualquer cor e uma branca para ser conjurado.

Magilaçador de Elite - Magic The Gathering

“Quando venci o mundial, sabia que fariam um card baseado em mim, mas na hora não caiu a ficha. Depois que internalizei o que isso significa fiquei muito emocionado. É algo completamente diferente de qualquer outro prêmio que já recebi e vou levar isso pra sempre comigo. Saber que as pessoas do mundo todo vão abrir boosters e ver uma carta com o meu rosto e que jogarão com ela é realmente surreal.”, afirmou PV.

O campeão mundial participou ativamente de todo o processo de criação de Magliaçador de Elite junto à equipe de design de Magic: The Gathering e opinou sobre vários aspectos do card. “Me deram diversas opções sobre possíveis efeitos e fomos conversando durante o desenvolvimento, desde as habilidades e a arte até mesmo o nome”, completou o PV.

Quando o card Magilaçador de Elite entra no campo de batalha, seu controlador olha a mão de um oponente, escolhe um card que não seja de terreno e o remove de jogo. O controlador do card removido pode ainda jogá-lo pagando um custo adicional de duas manas de qualquer cor.

A coleção Strixhaven será lançada oficialmente em 23 de abril e os jogadores de Magic: The Gathering visitarão o plano de Arcavios, local onde fica o campus Strixhaven: Escola de Magia com suas cinco faculdades: Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor.

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo