fbpx
MobileNotíciasPC

Fanta cria competição e reforça seu posicionamento global no Habbo Hotel

Pioneira em ativações dentro do universo gamer, marca de refrigerante cria ação dentro do jogo.

A Fanta, uma das maiores marcas da Coca-Cola Brasil, leva para o Habbo Hotel, social game virtual que simula um hotel, o movimento global “Galera com Mais Cores”. A ação criada pela WMcCann/KOLAB, em parceria com a Azerion, detentora do jogo, se desenvolve em um espaço exclusivo dentro do Habbo, que possui mais de 30 milhões de contas registradas em 15 anos no Brasil, formando a maior comunidade de jogadores entre os hotéis do mundo.

O storytelling desenvolvido para o Habbo Hotel fortalece o conceito do movimento da marca, pioneira em ativações dentro do universo gamer. Nesse caso, o objetivo é inspirar aqueles que são jovens de espírito a lutarem contra o cinza e espalharem diversão, tornando o mundo mais colorido e divertido. Para isso, foi criado um desafio com elementos, características e as cores das vertentes do refrigerante no país: Laranja, Guaraná e Uva.

“Esta é mais uma ação que visa dar continuidade e expandir a conexão da marca com games, trazendo diversão para as pessoas através de experiências que não interrompam, mas sim façam parte do seu dia-a-dia”, comenta Carla Dart, líder de Comunicação de Fanta no Brasil.

Na competição, jogada individualmente no espaço compartilhado por até 50 pessoas online simultaneamente, os participantes devem encarar um vilão que está tentando deixar o mundo sem cores ao transformar os personagens em robôs cinza como ele. No cenário, os gamers precisam desviar das armadilhas e capturar uma boa dose de essência de Fanta, localizada no centro do circuito, para enfrentar o vilão. Assim que o circuito for completado, no tempo estipulado, uma garrafa de Fanta surge e devolve as cores dos personagens, marcando a derrota do chefão.

“Com o desafio de alinhar as estratégias de negócio de Fanta às de mídia e comunicação, colocamos o consumidor no centro e buscamos nos dados a melhor forma de nos conectarmos com eles. As análises nos levaram ao universo de games e a parceria com um jogo como o Habbo Hotel, uma das maiores comunidades virtuais do mundo, voltado para o público jovem, foi o match perfeito. Conseguimos plugar a marca ao consumidor e esperamos gerar conversas e hábitos de consumo”, afirma Bruno Lino, Head do Kolab na WMcCann.

A ação, criada pela WMcCann por meio do Kolab, central de inteligência de dados da agência para a Coca-Cola, já está no ar. “O engajamento dos jogadores do Habbo Hotel é muito grande e extrapola o ambiente do game. Eles são formadores de opinião e muitos dos temas tratados dentro do jogo são levados para debate nas redes sociais. Certamente, retratar o movimento ‘Galera mais cores’ foi uma decisão muito estratégica e que impactará os jogadores”, destaca Leandro Veríssimo, country Manager da Azerion no Brasil.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo