NotíciasVR

Respawn Entertainment e Oculus Studios vencem o Oscar de Melhor Documentário Curta-metragem

Trata-se da primeira vitória de uma empresa de videogames no Oscar.

Em um grande momento para a indústria dos videogames e do entretenimento interativo, Colette, um documentário produzido pela Respawn Entertainment – estúdio da Electronic Arts – e Oculus Studios ganhou o Oscar de melhor Documentário Curta-Metragem na 93ª edição da premiação. Foi a primeira indicação e vitória de uma empresa de videogames no Oscar. Colette foi dirigido por Anthony Giacchino e foi originalmente disponibilizado em Medal of Honor: Above and Beyond, um jogo imersivo de realidade virtual que coloca jogadores e jogadoras na pele de um soldado da Segunda Guerra Mundial. Colette acompanha a emocionante jornada de uma veterana de 90 anos da Resistência Francesa que viaja à Alemanha pela primeira vez desde a Segunda Guerra. Buscando atingir mais pessoas com essa importante história, o documentário também foi disponibilizado para stream ano passado, por meio do The Guardian. Confira abaixo:

“Não poderíamos estar mais orgulhosos de Anthony Giacchino e de toda a equipe, que trabalharam para trazer a história de Colette à vida como parte de Medal of Honor, uma franquia de videogame enraizada na história e no reconhecimento dos feitos de veteranos para que as gerações futuras os conheçam”, disse Peter Hirschmann, Diretor de Criação da Respawn Entertainment. “À medida que continuamos a dar passos para legitimar ainda mais a criatividade e a paixão daqueles que trabalham na indústria de jogos, esperamos que este seja o primeiro de muitos Oscars para empresas de videogame, que têm mostrado repetidamente como as narrativas podem ser poderosas e impactantes nesse meio”.

O curta-metragem documental segue Colette Marin-Catherine, uma das últimas integrantes vivas da Resistência Francesa, enquanto ela retorna à Alemanha pela primeira vez em 74 anos. Collette se recusava a pisar no país desde o encerramento da Segunda Guerra Mundial, mas mudou de ideia quando uma jovem estudante de história chamada Lucie entrou em sua vida e a encorajou a visitar o campo de concentração onde os nazistas mataram seu irmão. Colette entrou em cartaz em salas comerciais e em festivais de cinema antes do lançamento de Medal of Honor: Above and Beyond, ganhando inúmeros prêmios, incluindo as vitórias no Big Sky Documentary Film Festival e no St. Louis International Film Festival, que credenciaram o curta documentário a concorrer ao Oscar.

Medal of Honor: Above and Beyond está disponível para Oculus Rift e Steam, e oferece uma das mais completas experiências de realidade virtual já oferecidas. Jogadores e jogadoras poderão mergulhar em uma emocionante campanha, modos multiplayer, uma poderosa recuperação da história dos veteranos e heróis na icônica “The Gallery” e muito mais. Medal of Honor: Above and Beyond é uma autêntica e precisa experiência que coloca os holofotes sobre a história da Segunda Guerra Mundial em uma mistura de filmes e jogos revolucionária do entretenimento interativo.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo