eSportsNotícias

3ª edição do Cbolão é anunciada com inscrições abertas ao público

Torneio de League of Legends mantém caráter beneficente e vai contar com qualificatórios abertos à comunidade

Os lolzeiros só agradecem! Vem aí mais um “Cbolão”, tradicional torneio beneficente de League of Legends, criado pelo ex-jogador e produtor de conteúdo, Gustavo “Baiano” Gomes. Em sua 3ª edição, o campeonato apresenta grandes novidades, como o novo formato da fase de classificação; além de cinco times convidados, traz mais três vagas abertas ao público, sendo duas em Qualificatório “MonoChampion”, para jogadores de rank diamante 2 ou superior, e a terceira definida através do Qualificatório Aberto, onde, pela primeira vez, qualquer jogador, profissional ou amador, poderá participar. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do torneio e se encerram no dia 16 de maio. Os vencedores de cada qualificatório garantem vaga no Cbolão, além do prêmio de R﹩5.000.

O Cbolão é o maior torneio beneficente de League of Legends do Brasil, ao todo o campeonato já arrecadou mais 200 mil reais em doações nas edições anteriores, além de diversos itens como cestas básicas e máscaras especiais hospitalares. O sucesso de edições anteriores, faz com que Baiano espere um resultado ainda melhor no primeiro split desse ano: “Estou muito orgulhoso de poder realizar mais esse Cbolão. É uma alegria poder fazer um produto totalmente voltado à comunidade, unindo tudo que amo, lol + entretenimento + competitividade, sempre prezando em trazer um benefício para a comunidade como um todo, atrelado a uma causa beneficente. A gente vem crescendo edição após edição e acreditamos que dessa vez o público vai sentir de novo toda emoção da competição e certamente vão se surpreender com as novidades que estamos trazendo.”, aponta Baiano.

A fase de classificação começa no dia 17 de maio e define os vencedores de cada qualificatório nos dias 22 e 23, logo após o término das partidas do MSI. No dia 22, acontece a decisão do qualificatório aberto, enquanto no dia 23, serão descobertos os dois times classificados através do qualificatório MonoChampion, onde cada jogador deverá escolher apenas um campeão e utilizá-lo durante todo o torneio. Segundo Baiano, esse novo formato aproxima ainda mais o público: “A maioria das pessoas que acompanham o CBLOL e outros campeonatos nunca tiveram a oportunidade de competir. Desta vez, queremos fazer com que qualquer fã do jogo possa realizar o sonho de participar de um torneio e ter a experiência do competitivo.”

A fase de classificação começa no dia 17 de maio e define os vencedores de cada qualificatório nos dias 22 e 23, logo após o término das partidas do MSI. No dia 22, acontece a decisão do qualificatório aberto, enquanto no dia 23, serão descobertos os dois times classificados através do qualificatório MonoChampion, onde cada jogador deverá escolher apenas um campeão e utilizá-lo durante todo o torneio. Segundo Baiano, esse novo formato aproxima ainda mais o público: “A maioria das pessoas que acompanham o CBLOL e outros campeonatos nunca tiveram a oportunidade de competir. Desta vez, queremos fazer com que qualquer fã do jogo possa realizar o sonho de participar de um torneio e ter a experiência do competitivo”

As finais do Cbolão acontecem nos dias 29 e 30 de maio e, como de costume, premiará a equipe campeã com metade dos valores arrecadados durante o torneio, enquanto a outra metade será destinada para instituições beneficentes. Realizada em parceria com a Webedia, responsável pela produção do evento, esta edição ainda trará outras novidades que serão anunciadas nos próximos dias, entre elas novas dinâmicas durante a transmissão, realizada ao vivo pelo canal oficial do Baiano na Twitch.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo