MúsicaNotícias

Pokémon 25: O Álbum, canção de J Balvin e vídeo para o 25º aniversário de Pokémon já lançado

Celebração de 25 anos da Pokémon traz coletânea com Katy Perry, Post Malone, Jax Jones, Louane, Vince Staples, Mabel e muito mais.

Artistas de várias partes do mundo se reuniram para celebrar o 25º aniversário da Pokémon com canções inspiradas na franquia global de entretenimento e gravadas exclusivamente para Pokémon 25: O Álbum. A coletânea foi lançada hoje em formato digital e em CD pela Capitol Records como parte de uma campanha musical enorme da The Pokémon Company International que durará o ano todo, em parceria com a Universal Music Group.

O vídeo oficial da contribuição de J Balvin, “Ten Cuidado”, já estreou. O premiado cantor colombiano se junta a alguns dos seus Pokémon preferidos, Pikachu, Hitmontop, Totodile, Loudred e Charizard, no videoclipe, que foi filmado na cidade de Nova York. O vídeo é dirigido por Colin Tilley (Halsey, Kendrick Lamar, Cardi B), que também dirigiu o videoclipe para a canção “Rojo” de Balvin, premiado no MTV VMA.

“Eu sempre sonhei em ser o Ash Ketchum e, através desta colaboração com a Pokémon, consegui realizar esse sonho de criança”, disse J Balvin. “Esse amor por Pokémon inspirou a canção ‘Ten Cuidado’, minha contribuição para o projeto P25 Music, assim como o videoclipe no qual sou um Treinador de Pokémon em Nova York. Mal posso esperar para compartilhar minha paixão por Pokémon com meus fãs ao redor do mundo com esta canção, e ainda não consigo acreditar que faço parte deste projeto.”

“O lançamento de Pokémon 25: O Álbum marca o ponto culminante de uma celebração musical ao longo de um ano da Pokémon por uma variedade incrível de artistas”, disse Colin Palmer, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International. “De Katy Perry e Post Malone até o lançamento de hoje da contribuição de J Balvin para o álbum, todos os artistas trouxeram uma perspectiva única para esta coleção, que esperamos que traga aos fãs de música a mesma alegria que a Pokémon proporciona há 25 anos.”

O artista e produtor de Tóquio, Yaffle, criou a nova faixa “Reconnect” (com Daichi Yamamoto e AAAMYYY) para o projeto P25 Music. A cantora francesa Louane e os artistas britânicos Mabel e Max Jones, em parceria com Sinead Harnett, se juntam para provar o quanto a Pokémon é uma paixão universal. Post Malone oferece a faixa “Only Wanna Be With You (Pokémon 25 Version)”, uma versão impressionante do sucesso da banda Hootie and the Blowfish, e “Electric”, de Katie Perry, é o principal single do álbum. Vince Staples, Cyn, Lil Yachty e Tierra Whack também se juntaram à celebração. Confira a lista de faixas abaixo.

Katy Perry — Electric
Jax Jones — Phases (with Sinead Harnett)
Mabel — Take It Home
Lil Yachty — Believing
J Balvin — Ten Cuidado
Cyn — Wonderful
Vince Staples — Got ’Em
Louane — Game Girl
Tierra Whack — Art Show
Post Malone — Only Wanna Be With You (Pokémon 25 Version)
Yaffle — Reconnect (feat. Daichi Yamamoto & AAAMYYY)*
Mabel — Take It Home (ZHU Remix)*
Cyn — Wonderful (ZHU Remix)*
Vince Staples — Got ’Em (ZHU Remix)*

*Apenas no álbum digital

O diretor Eric Maldin (U2, 30 Seconds To Mars) leva Vince Staples, Mabel e Cyn em uma jornada surreal de memórias, explorando suas primeiras experiências com Pokémon e seu processo de criação das canções originais para o projeto P25 Music em sua nova série de vídeos: “Evolution of a Song”. Os episódios também contam com ZHU no estúdio conversando sobre a evolução dos seus remixes das canções “Got ‘Em”, de Staples, e “Wonderful”, de Cyn, que estão na edição digital junto do seu remix de “Take It Home”, de Mabel.

A loja virtual de produtos do projeto P25 Music, a primeira experiência interativa de comércio multi-artista da UMG, foi lançada hoje com produtos novos de J Balvin, Katy Perry e ZHU. Confia a loja pop-up animada e interativa AQUI. Uma edição especial em vinil colorido de Pokémon 25: O Álbum será lançada em fevereiro de 2022 para celebrar o Dia de Pokémon. Esta edição especial já está disponível para pré-venda.

 

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo