NintendoNotíciasPC

Vídeo mostra os bastidores de XEL, jogo de puzzle e aventura inspirado em Zelda

Novos diários de desenvolvimento mergulham na jogabilidade, no design do mundo e na criação do personagem principal Reid

Chegando para PC e Nintendo Switch em meados de 2022 (e mais tarde ainda em 2022 para Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4 e Playstation 5), XEL é um título de ação-aventura vibrante e colorido inspirado em franquias icônicas como The Legend of Zelda – com um toque de fantasia de ficção científica e uma personagem principal incrivelmente atrevida e espirituosa, chamada Reid.

Desenvolvido por Tiny Roar e publicado pela Assemble Entertainment, XEL testará sua inteligência e reflexos enquanto o envia em uma jornada emocional e profundamente pensativa através de seu misterioso mundo.

Nos diários do desenvolvedor de hoje (que na verdade são três porque Tiny Roar simplesmente quis assim), o diretor do jogo Maurice Hagelstein e o designer do jogo Tom Erenstein nos mostram os bastidores com uma olhada no processo de criação de personagem pelo qual o estúdio passou antes de chegar ao estilo que vemos no vídeo, além de discutir sua filosofia de design de jogabilidade e nos dar um breve vislumbre do que os jogadores podem esperar quando o jogo for lançado no próximo ano.

Reid Character Reveal | “Six Pillars of Gameplay” Trailer

“Estamos muito orgulhosos do XEL; decidimos criar um jogo que atinge todas as batidas de um título clássico de ação-aventura, como explorar um mundo misterioso com um protagonista excêntrico”, disse Maurice Hagelstein, Diretor de Jogo da Tiny Roar. “Nós inovamos muito na fórmula típica e mal podemos esperar que os jogadores mergulhem e comecem a cavar na história de Reid e sua jornada.”

XEL segue uma protagonista amnésica chamada Reid, que naufragou em um planeta enigmático sem nenhuma memória de sua vida anterior. Os jogadores se juntarão a Reid enquanto ela tenta chegar ao fundo do mistério por trás desta terra bizarra cheia de segredos, quebra-cabeças e um senso de tempo não tão estável. Explore um belo mundo salpicado de masmorras desafiadoras em um formato de ação-aventura 3D clássico, de cima para baixo, mergulhado em uma paleta rica e vívida. Durante sua busca, Reid encontrará personagens charmosos e duradouros, se envolverá em combates emocionantes e, é claro, encontrará e atualizará um bando de itens, dispositivos e movimentos incríveis – alguns dos quais podem ajudá-la a pular no espaço e no tempo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo