Cultura PopNotícias

Relógio com o PAC-MAN será lançado pela Casio

O A100WEPC foi inspirado na recente reedição do relógio digital F-100, lançado originalmente em 1978. Modelo garante diversão e estilo retrô em um único relógio digital

Casio Computer Co ., Ltd . acaba de anunciar o lançamento do A100WEPC, novo modelo desenvolvido em colaboração com o icônico jogo PAC-MAN, popular em todo o mundo. O A100WEPC é baseado na recente reedição do relógio digital F-100, lançado originalmente em 1978.

O jogo arcade PAC-MAN foi lançado pela primeira vez em 1980, pela BANDAI NAMCO Entertainment Inc. (Namco). O relógio F-100, lançado em 1978, foi o primeiro relógio Casio de quartzo em uma caixa de resina, que oferece funcionalidade avançada com um cronômetro, alarme digital e funções de calendário.

O estilo é projetado para evocar um visual divertido e retrô do jogo PAC-MAN. O mostrador do relógio apresenta caracteres pixelizados coloridos PAC-MAN e fantasmas, enquanto o logotipo ILLUMINATOR central é renderizado usando a fonte PAC-MAN.

Além disso, o desenho do mostrador reproduz fielmente a tela do jogo PAC-MAN, que incluem detalhes como a linha rosa, que marca a saída do ninho do qual os fantasmas emergem. Já a caixa dourada do relógio, é inspirada na cor do gabinete de jogos arcade PAC-MAN e a pulseira superior é gravada a laser com uma renderização do PAC-MAN sendo perseguido por fantasmas. Outra característica marcante é que a cena inversa com o PAC-MAN perseguindo fantasmas é reproduzida na pulseira inferior.

O verso da caixa também apresenta o logotipo e ícones do PAC-MAN e o relógio vem com uma embalagem especial impressa com símbolos de caráter PAC-MAN e a tela de pontuação do jogo, para oferecer o visual completo do jogo PAC-MAN.

Casio A100WEPC - Relógio PAC-MAN

PAC-MAN: icônico e atemporal

O PAC-MAN tornou-se popular por um conceito que qualquer um poderia entender – comer! O jogo consiste em um sistema altamente refinado, gráficos coloridos e personagens pop brilhantes correndo através de um labirinto. Agora, tanto o jogo, quanto seus personagens, passaram a representar o Japão e contam com milhares de fãs ao redor do mundo. Em 2005, foi reconhecido pelo GUINNESS WORLD RECORDSTM (marca registrada da Guinness World Records Ltd.) como o “jogo mais bem-sucedido operado por moedas”. Atualmente, o PAC-MAN pode ser visto em vários empreendimentos com o tema “Seja PAC-TIVE!!”

O relógio A100WEPC será lançado oficialmente no site da Casio em 07/12/2021. Para mais informações, acesse o link.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo