
A Hooded Horse e Stutter Fox Studios lançaram a primeira revelação da jogabilidade da campanha do enredo “Titan Rising” de Falling Frontier, com uma visão de 12 minutos da primeira missão da campanha.
A história da campanha começa enquanto a guerra fria de décadas entre Marte e Titã está esquentando, com o conflito resultante se desenrolando no primeiro dos três atos da história da campanha de Falling Frontier. A filmagem de 12 minutos mostra o tutorial com a pequena frota do jogador que voltou recentemente de uma missão diplomática à lua de Júpiter, Ganimedes, e se dirigiu à Estação Anders – um ponto de referência de reabastecimento escondido entre as nuvens do aglomerado de asteroides conhecido como Forja.
“O primeiro ato de Falling Frontier será uma experiência artesanal, enquanto o segundo e o terceiro atos de campanha conterão sistemas gerados por procedimentos com objetivos secundários e terciários, garantindo que não haja dois playthroughs iguais”, disse Todd D’Arcy, o desenvolvedor solo por trás do Stutter Fox Studios e Falling Frontier. “Os jogadores terão total liberdade em sistemas estelares gerados de forma exclusiva e ações como estabelecer pequenas operações ou destruição de bases não-combatentes para paralisar o suprimento do inimigo podem e irão afetar a posição do jogador com as facções no sistema, mudando o curso da campanha.”
A filmagem contém uma visão ampliada do recém-adicionado sistema de névoa volumétrica, usado em nebulosas e anéis planetários. Mais do que um toque estético, os navios podem se esconder entre a névoa, o que lhes permite realizar emboscadas, mas também afeta o desempenho dos sensores ao interagirem com as partículas de gás. O uso de tais táticas também apresenta perigos, incluindo o aumento da eficiência das novas armas de carga de profundidade, aproveitando a experiência e a atmosfera da guerra naval. Além disso, acrescenta uma sensação de exploração ao jogo, com o jogador precisando trabalhar seu caminho através das nuvens e estar alerta para navios escondidos em cada curva.
Os jogadores também podem ver uma demonstração de jogo detalhada envolvendo duas naves recém-implementadas: o Hano Destroyer, focado em armamento destrutivo e vários módulos de hangar para naves de combate; e o Crete Battlecruiser, capaz de transportar sensores de varredura avançados ao longo de um único hangar.
Falling Frontier – vencedor do prêmio “Most Anticipated Indie Game” da E3 2021 – é um RTS de ficção científica desenvolvido pela Stutter Fox Studios e publicado pela Hooded Horse, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2022. O jogo coloca os jogadores no controle de naves e estações espaciais em sistemas estelares gerados por procedimentos e apresenta sistemas táticos profundamente gratificantes, incluindo gerenciamento de tripulação, coleta de informações, logística e busca e resgate.