MobileNotíciasPCVR

UNBINARY, a aventura de quebra-cabeças VR pintada à mão, foi aprovada pela Quest Store

O processo de controle de qualidade foi iniciado, jogo deve estar pronto ainda no começo de 2022

Hoje, o estúdio brasileiro de jogos indie Ludact anunciou a aprovação oficial para o lançamento de UNBINARY na Quest Store e um lançamento simultâneo para Meta Quest e PC VR no início de 2022. Para celebrar este marco, foi lançado “Meet Webby”, um trailer de história mostrando mais sobre o mente da IA sarcástica e do estilo de arte de quadrinhos pintados à mão. Uma grande atualização foi feita hoje na versão Early Access também.

UNBINARY foi lançado pela primeira vez no Steam Early Access em março de 2021. Situado em um momento incomum na história futura da humanidade, Webby – um super AI. – foi eleita para governar o mundo, mas antes de começar a reinar sobre a humanidade, o jogador precisa testar sua integridade. Através de 22 mapas diferentes, o jogador descobrirá gradualmente 3 máscaras diferentes, cada uma com habilidades e interações únicas, que o ajudarão a superar as simulações e desafios criados por Webby.

Unbinary

“Durante o Early Access no Steam recebemos um convite para entrar no processo da Quest Store, para nós foi incrível!”, disse Egon Ribeiro da Ludact. “Estamos empolgados em mostrar todos os ambientes e quebra-cabeças do UNBINARY. Reunimos o feedback que recebemos sobre o acesso antecipado até agora e estamos trabalhando duro no processo de controle de qualidade, prontos para um lançamento completo no início de 2022.”

O jogo está sendo totalmente pintado à mão e desenvolvido em VR usando o Quill by Smoothstep como ferramenta de ilustração e animação. O estilo de arte único pode ser notado no novo trailer publicado acima, Meet Webby, que cobre um aspecto da narrativa do jogo onde o jogador é apresentado ao Super A.I. Webby, uma presença contínua durante sua jornada.

Durante seu período de Acesso Antecipado, UNBINARY recebeu grandes atualizações:

  • Atualização do mapa: Todos os mapas presentes na versão de acesso antecipado foram atualizados
    com novos recursos visuais, novas animações e ajustes aos desafios de quebra-cabeça.
  • Novo Mapa: Um novo nível já está disponível, expandindo a experiência do jogador com acesso antecipado.
  • Novos recursos do jogo: Os jogadores agora podem escolher entre três formas diferentes de movimento: Contínuo, Blink e Shift, expandindo ainda mais a imersão durante o jogo. Um sistema de Carregar/Salvar e um Menu Inicial também foram implementados nesta nova versão de Acesso Antecipado.
  • Suporte a idiomas: o UNBINARY agora pode ser apreciado em seis idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, português, italiano e alemão.

UNBINARY terá um lançamento simultâneo no Steam, Quest Store, Rift Store e Viveport no início de 2022 pelo preço de US$14,99 ou R$ 27,89 na Steam.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo