eSportsNotícias

BMW promove pegas virtuais em campeonato de E-Sports para comemorar os 50 anos de BMW M

Disputas são organizadas em parceria com o F1 Brasil Clube. Participantes utilizarão um lendário BMW M3 nas primeiras etapas

Pelo segundo ano consecutivo, a BMW do Brasil continuará investindo nos E-Sports. Para comemorar os 50 anos de BMW M, o campeonato de 2022 será temático e contará com alguns dos modelos mais emblemáticos da divisão esportiva da marca.

Chamado de BMW M Cup by F1BC, ele será realizado em parceria com o F1 Brasil Clube e tem como objetivo transformar o campeonato da marca no mais importante do país, além de apoiar o mundo dos E-Sports e proporcionar o Prazer de Dirigir virtual com emoção real.

A competição será gratuita e realizada no simulador Assetto Corsa. Para competir, os participantes precisam ter volante e pedais instalados e configurados no game. Ao todo, serão quatro competições ao longo de 2022, duas por semestre.

A primeira disputa nas pistas virtuais se chamará BMW Desafio DTM e incluirá o clássico BMW M3. O BMW Desafio DTM, que nesta viagem pelo tempo traz o clássico BMW M3, modelo vencedor do campeonato homônimo de 1989, nas mãos do piloto italiano Roberto Ravaglia.

O calendário de circuitos dos duelos virtuais será o mesmo daquela época, em cinco etapas de pura velocidade e prazer em dirigir, com os circuitos europeus de Hockenheim, Zolder, Norisring, Hungaroring e Nurburgring.

BMW do Brasil - campeonato de E-Sports

O BMW M3 foi apresentado pela primeira vez em 1985, no Salão do Automóvel de Frankfurt, e logo se tornou uma sensação. É um dos modelos mais icônicos da BMW M. Ele venceu duas vezes o campeonato de 24 horas de Nürburgring.

As seletivas acontecerão entre os dias 24 a 30 de janeiro de 2021. Os mais bem colocados se classificarão para a disputa das cinco etapas mencionadas anteriormente. Os prêmios para os vencedores são: visita à fábrica da BMW do Brasil em Araquari, um Driver Training no Brasil, ambos com todas as despesas pagas pela BMW, itens de Lifestyle da marca, além de produtos Harman Kardon.

Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do F1 Brasil Clube no YouTube e será possível também assistir pelo canal do streamer Guto Colvara na Twitch.

Mais informações e inscrições para o campeonato estão disponíveis neste link.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo