MobileNotícias

realme indica 5 smartphones com NFC, a tecnologia de pagamentos por aproximação do momento

Com opções de aparelhos em todas as faixas de preço, marca quer tornar recurso acessível para um maior número de usuários

realme quer tornar tecnologias de ponta mais acessíveis para todos os usuários e uma de suas principais apostas é o NFC. O recurso de aproximação está disponível em aparelhos das mais diversas linhas do catálogo da marca, contemplando desde modelos de entrada até versões premium.

Por funcionar apenas em curtas distâncias e dispensar pareamento, o NFC é seguro e prático. Com a tecnologia, é possível dispensar o uso de cartões físicos, bastando aproximar o smartphone da máquina para efetuar pagamentos.

Entre os principais produtos que dispõem do recurso está o realme C21Y, uma das opções mais baratas disponíveis no mercado, com valor abaixo de R$ 1.000,00. Além do NFC, o smartphone possui câmera tripla com Inteligência Artificial e Super Nightscape, tela de 6,5 polegadas HD+ Mini Drop, processador Octa-core de 12nm e bateria de 5000mAh.

Outros aparelhos da marca também contemplam a tecnologia, a exemplo dos intermediários realme 7, realme 7 5G e realme 7 Pro e do intermediário premium realme GT Master Edition.

Ótimas alternativas para quem consome vídeos e jogos com frequência, o realme 7 tem processador Helio G95, display de 90Hz e quad-câmera de 64 MP, enquanto o realme 7 5G possui processador Dimensity 800U, display de 120Hz e quad-câmera de 48 MP, com lentes grande-angular e super macro. Ambos incluem bateria grande de 5000mAh.

Já o realme 7 Pro é equipado com processador Qualcomm Snapdragon 720G, tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, bateria de 4500mAh, 8 GB de memória interna com possibilidade de expansão até 128 GB e câmera Sony de 64 MP, com suporte para gravação de vídeos em 4K.

Por sua vez, o realme GT Master Edition combina processador Snapdragon 778G 5G de 6nm, tela Samsung Super AMOLED de 120 Hz com taxa de amostragem de 360Hz, bateria de 4.300mAh, carregamento ultrarrápido de 65W, sistema operacional realme UI 2.0 baseado no Android 11, suporte para sistema de resfriamento por câmaras de vapor, 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento e Tecnologia de Expansão de Memória RAM Dinâmica (DRE), além de uma câmera principal de 64MP e uma frontal de 32MP fabricadas pela Sony e o Modo GT, que garante velocidade máxima de processamento e carregamento para jogos.

Todos os produtos listados estão à venda nos marketplaces oficiais da realme no Brasil: AmericanasShoptimeSubmarinoAmazonMercado LivreHavan e Aliexpress.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo