Notícias

Confira dicas para jogadores iniciarem em Magic: The Gathering

Decks, boosters e muito mais...

Qualquer hora é hora para aprender a jogar Magic: The Gathering (MTG), mas existem produtos e momentos que tornam a experiência muito mais intuitiva e divertida, como o lançamento de uma coleção. É o caso de “Ruas de Nova Capenna”, recente expansão inspirada no estilo artístico europeu Art Decó, típico dos anos 1920, e que conta a história de cinco famílias criminosas que disputam o controle da metrópole de Nova Capenna. Para auxiliar jogadores que desejam aproveitar a chegada de conteúdos como esse ao MTG para mergulhar no principal trading card game do mundo, a Wizards of The Coast listou algumas dicas que facilitarão as montagens dos primeiros decks e a compreensão das mecânicas.

Deck de Commander

Commander é um dos formatos mais populares de Magic e ao adquirir um deck desse tipo o usuário terá um grande atalho para imergir no game, já que seus cards são ideais para facilitar a vida do jogador neste modo. Para Ruas de Nova Capenna, por exemplo, há um Deck de Commander personalizado com as cores, temas e habilidades de cada uma das cinco famílias criminosas que controlam a cidade, e os usuários só terão o trabalho de abrir o produto e começar a jogar.

Os Decks de Commander de Ruas de Nova Capenna incluem dois cards dupla-face lendários, 15 cards recém-lançados no MTG, um card Commander metalizado e um pacote de amostra de Booster de Colecionador, que vem com um card raro ou mítico metalizado tradicional (Booster Fun) e um card comum ou incomum metalizado com tratamento golden age ou skyscraper.

Booster de Draft

Os boosters de Draft são alternativas fáceis e rápidas para construir um deck direto da caixa e já sair jogando. Esse é o produto perfeito para jogar o formato Limitado e, na coleção Ruas de Nova Capenna, oferecem cards com os tratamentos golden age, Art Decó, skyscraper e phyrexiano, incluindo suas versões laminadas.

Os Boosters de Draft de Ruas de Nova Capenna incluem um card raro ou mítico raro, três cards incomuns, dez cards comuns, um terreno básico (com um terreno básico metrópoles a cada três boosters), e um token, anúncio ou card contador.

Booster de Coleção

Para quem quer mergulhar direto no plano de Ruas de Nova Capenna, o Booster de Coleção é a melhor forma de expandir o deck, pois conta com cards temáticos raros, míticos e de Commander da expansão. Além disso, os Boosters de Coleção de Ruas de Nova Capenna trazem cards comuns e incomuns conectados, que contam histórias da glamurosa cidade.

Os Boosters de Coleção de Ruas de Nova Capenna incluem: de um a quatro cards raros ou míticos; um card metalizado ou metalizado de guilda de qualquer raridade; um card de arte; um terreno básico ou terreno básico metrópoles; três cards comuns; três cards incomuns com tratamento golden age ou skyscraper; 2 cards Wildcards de qualquer raridade; e um token, anúncio, card contador ou card de The List.

Booster de Colecionador

Se o interesse do jogador for aumentar as chances de encontrar cards mais raros, com os tratamentos mais luxuosos, o produto ideal é o booster de Colecionador. Estes envelopes contam com menos unidades, mas são turbinados com vários cards empolgantes e de tratamentos especiais, incluindo os modelos de exibição brilhante golden age e os glamorosos Art Decó.

Os Boosters de Colecionador de Ruas de Nova Capenna incluem um card raro ou mítico raro metalizado tradicional (Booster Fun ou metalizado de guilda, que pode vir com as artes golden age, skyscraper, arte decó, phyrexiano, arte estendida ou borderless), um card raro ou mítico raro com tratamentos especiais (golden age, skyscraper, Art Decó, phyrexiano ou boderless), um card raro ou mítico raro de arte rara estendida, um card raro ou mítico de arte estendida Commander Ruas de Nova Capenna, um card raro ou mítico raro metalizado tradicional, um card de terreno básico metrópoles metalizado tradicional, um card comum ou incomum metalizado tradicional com tratamento golden age ou skyscrape, dois cards comuns ou incomuns com tratamento golden age ou skyscraper, dois cards incomuns metalizados tradicionais, quatro cards comuns metalizados tradicionais, e 1 token dupla-face metalizado tradicional.

Pacote (Bundle)

Esse é o kit máximo que um fã pode adquirir. O Pacote oferece uma experiência completa com itens exclusivos divididos em oito Set Boosters e uma grande caixa para armazená-los. Os Pacotes incluem: um card tradicional metalizado de arte alternativa Mysterious Limousine, 20 terrenos básicos metalizados tradicionais, 20 terrenos básicos e um exclusivo dado de 20 lados spindown gigante para marcar pontos de vida.

Caixas fechadas de Ruas de Nova Capenna

Usuários que comprarem uma caixa fechada de boosters de Draft ou boosters de Colecionador receberão um card especial com arte estendida de Ruas de Nova Caenna, chamado “Jaxis, a Desordeira”. Já aqueles que adquirirem uma caixa fechada de Boosters de Coleção receberão o card especial, sem bordas, ‘Recepcionistas do Baile’, que tem uma arte exclusiva para cada país. No Brasil, o card é personalizado com a temática do Carnaval.

Magic: The Gathering Arena

Para usuários que querem aprender a jogar com mais tranquilidade, passando por tutoriais e sem o objetivo de colecionar cards raros e míticos, por exemplo, uma excelente alternativa é o Magic The Gathering Arena, a versão digital do game, que inclui uma série de recursos e artes que facilitam a imersão. Com a chegada da coleção Ruas de Nova Capenna os jogadores podem, inclusive, usar o código PLAYSNC para liberar três boosters da nova coleção e jogar on-line com adversários do mundo inteiro.

Para encontrar os produtos de Magic acesse o store locator, no site oficial da Wizards of the Coast.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo