NintendoNotíciasPC

Anunciada a data de lançamento de Gerda: A Flame in Winter

Jogo será lançado em 1º de setembro para PC e Nintendo Switch.

A DONTNOD tem o prazer de anunciar a data de lançamento de Gerda: A Flame in Winter, seu primeiro jogo publicado por terceiros desenvolvido pelo estúdio dinamarquês PortaPlay.

O novo jogo narrativo RPG-lite será lançado no Nintendo Switch e PC (Steam) em 1º de setembro de 2022.

Neste jogo narrativo comovente inspirado em eventos da vida real, a vila dinamarquesa de Tinglev está sob ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial. Os jogadores seguirão o caminho de Gerda Larsen, uma mulher comum em circunstâncias extraordinárias que é forçada a tomar uma posição depois que sua vida é subitamente virada de cabeça para baixo.

Um dia, Gerda volta para casa da clínica onde trabalha como enfermeira. Ela percebe sangue ao entrar na casa e logo descobre que seu marido, Anders, está sendo preso pela Gestapo. Ele deixou documentos importantes de resistência, e parece que muitas vidas dinamarquesas e alemãs dependerão de suas próximas ações.

Uma história contada não na linha de frente, mas no ambiente íntimo da pequena vila dinamarquesa que Gerda viveu toda a sua vida.

Armada apenas com sua inteligência, compaixão e perspicácia, a vantagem que ela tem como civil é o conhecimento de sua comunidade e vila. Os traços de personalidade de Gerda são suas habilidades, e sua conexão com os outros também determinará como a história se desenrolará. As escolhas são feitas por meio de uma mistura de exploração e diálogo, bem como gerenciamento de recursos e relacionamento. A cada dia, ela escreve sobre suas experiências e as ações que realizou em seu diário, que os jogadores usarão para desenvolver aspectos de sua personalidade para permitir que Gerda lide com as situações de maneiras diferentes.

Ela conhecerá um grande elenco de personagens ao longo do jogo: seus colegas aldeões – tanto dinamarqueses quanto alemães étnicos – bem como membros da Resistência e os nazistas ocupantes. Cada interação tem peso e cada decisão é crítica em tempos de turbulência e guerra. Com vidas em jogo, sua moral será desafiada e crenças comprometidas… Até onde você iria para proteger seus entes queridos?

A DONTNOD tem a honra de trabalhar com a PortaPlay para dar vida a esta história não contada. O personagem de Gerda é inspirado em um verdadeiro lutador da resistência dinamarquesa e avó do chefe de desenvolvimento da PortaPlay, Hans von Knut Skovfoged.

“Este jogo é importante para nós porque é inspirado em histórias reais da Segunda Guerra Mundial, incluindo as da minha avó. Com Gerda, esperamos compartilhar uma visão precisa de algumas das lutas das populações ocupadas durante esse período e destacar que algumas pessoas enfrentaram escolhas difíceis que desafiaram o julgamento absoluto. Através deste jogo narrativo esperamos incentivar a partilha de testemunhos. Sabemos que há muitas histórias de civis que não são contadas em guerras e ocupações ao redor do mundo, muitas ainda no meio delas agora. E estamos felizes em poder contar pelo menos uma dessas histórias, com Gerda: A Flame in Winter.” compartilha Hans von Knut Skovfoged, chefe de desenvolvimento da PortaPlay.

Gerda: A Flame in Winter será lançado no Nintendo Switch e PC (Steam) em 1º de setembro de 2022

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo