eSportsNotícias

Riot Games aprofunda parceria com Statespace

Empresa é desenvolvedora da Aim Lab, plataforma de treinamento e coaching.

A Riot Games, desenvolvedora e distribuidora conhecida por jogos que definiram gêneros, como League of Legends e VALORANT, anunciou hoje que aprofundou sua parceria com a Statespace, desenvolvedora da plataforma de treinamento e coaching Aim Lab.

Pelo acordo, a Aim Lab se tornará a plataforma oficial de treinamento e coaching do VALORANT. A Aim Lab vai aproveitar a propriedade intelectual da Riot para integrar a física, os mapas e as armas do jogo, possibilitando aos jogadores de VALORANT o treinamento mais realista possível. A Riot, mediante o exercício de uma autorização emitida em conexão com o contrato, terá uma participação minoritária na Statespace e continuará trabalhando com a Aim Lab para desenvolver ferramentas inovadoras de treinamento, coaching e análise para os jogadores do VALORANT e, eventualmente, para os jogadores de MOBA.

“Estamos ansiosos para colaborar com a Statespace no desenvolvimento de ferramentas inovadoras de treinamento e coaching para jogadores de VALORANT e MOBA de todo o mundo, a fim de melhorar suas habilidades em todos os níveis”, disse Jake Perlman-Garr, diretor-geral de desenvolvimento corporativo da Riot Games.

“A Riot é a melhor parceira, colaboradora e facilitadora que poderíamos ter. Estamos animados para continuar melhorando a experiência dos jogadores por meio de treinamento, coaching e análise do VALORANT e, em breve, do League of Legends”, disse o Dr. Wayne Mackey, CEO da Statespace.

No último ano, a Riot e a Statespace criaram juntas experiências incríveis para milhões de jogadores em diversos jogos e eventos. Como sócia-fundadora, a primeira colaboração foi a parceria da Aim Lab com o VCT Challengers da América do Norte no qual, pela primeira vez, os jogadores de VALORANT puderam se comparar a lendários profissionais. A Riot e a Statespace colaboraram em tarefas da Aim Lab para comemorar as melhores partidas do primeiro ano e definiram uma tarefa para “Die For You” durante os VCT Champs. A Aim Lab está instalada nos PCs de competição dos Masters e Champions para ajudar os profissionais a aquecerem antes das partidas, entre outras coisas.

Após a estreia de um Beta Fechado que quebrou recordes, com mais de 1,7 milhão de espectadores simultâneos em seu pico de audiência na Twitch, o VALORANT, um jogo competitivo de tiro tático 5v5 baseado em personagens, rapidamente se estabeleceu como o Esport que mais cresceu em 2020. A Aim Lab da Statespace ampliou sua parceria no Esport global que mais cresce por meio de diversos programas, como o VALORANT Challengers América Do Norte, EMEA, LATAM, Game Changers e VALORANT Champions Tour.

Em novembro de 2021, a Aim Lab comemorou o lançamento de Arcane, premiada série de animação do universo de League of Legends da Riot, com estreia na Netflix e na Tencent Video da China, com uma galeria de tiro com o tema da Subferia que aparece na série. A galeria de tiro ficou disponível no estúdio de criação da Aim Lab até o final de fevereiro, e a Aim Lab criou uma versão especial de realidade virtual presencial na experiência Noites na Subferia da Riot Games em Los Angeles.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo