NotíciasPC

Samsung apresenta o futuro dos games com o novo monitor Odyssey Neo G9

Primeiro monitor gamer curvo Mini LED do mundo é lançado no Brasil com tecnologia Quantum Matrix, que oferece uma experiência única na gameplay

Samsung acaba de anunciar o lançamento do monitor gamer curvo de última geração Odyssey Neo G9 no Brasil, modelo aprimorado com a tecnologia Quantum Matrix – com tela Quantum Mini LED e recurso Quantum HDR 2000 – que se junta à família de monitores Odyssey a fim de elevar a experiência em frente à tela ao próximo nível.

O novo modelo da Samsung proporciona uma gameplay muito mais imersiva, já que é considerado o primeiro display curvo Quantum Mini LED da indústria e oferece aos usuários detalhes mais refinados na exibição, independentemente do jogo. O diferencial da tecnologia Quantum Matrix combinada à alta taxa de atualização e ao tempo de resposta super-rápido fazem do monitor Odyssey Neo G9 uma opção de tela premium para todos os tipos de jogadores, dos amadores aos profissionais.

“No Brasil, o público gamer representa uma parcela muito engajada dos nossos clientes, sempre em busca de novas tecnologias que os ajudem a melhorar o desempenho nas partidas. Aproveitar este interesse para lançar um produto tão completo quanto o monitor Odyssey Neo G9 é parte da estratégia da Samsung para continuar uma parceria já bem estabelecida para atender aos desejos e necessidades de todo tipo de jogador”, ressalta Marina Correia, gerente de monitores da Samsung Brasil.

Monitor Odyssey Neo G9 da Samsung

Diferenciais do monitor Odyssey Neo G9 da Samsung

O monitor Odyssey Neo G9 conta com a mesma tecnologia Mini LED incorporada na mais recente linha de TVs Neo QLED da Samsung em que o LED convencional é substituído por, aproximadamente, 40 exclusivos Mini LEDs no mesmo espaço, garantindo uma experiência única, com imagens mais brilhantes e maior precisão na iluminação do painel.

Além disso, a tecnologia Quantum Matrix aproveita a gradação aprimorada de 12 bits para maior controle da fonte de luz tornam as áreas escuras mais escuras e as áreas claras mais brilhantes. Já o recurso Quantum HDR 2000 oferece um brilho máximo de 2.000 nits¹, juntamente com uma taxa de contraste estático de 1.000.000:1 para exibir níveis perfeitos de preto e branco e um contraste incomparável com outros modelos.

Monitor Odyssey Neo G9 da Samsung

Detalhes do Odyssey Neo G9 que fazem a diferença

O modelo ainda conta com tela ultra-wide² de 49 polegadas, com proporção de 32:9 e resolução DQHD – uma tela tão ampla quanto dois monitores de 27” QHD lado a lado, com imagens incrivelmente detalhadas. A taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 1ms também são destaques do monitor Odyssey Neo G9, assim como o design curvo, futurista e imersivo de 1000R³, a compatibilidade com G-Sync e os recursos FreeSync Premium Pro e CoreSync, que permitem aos usuários personalizarem sua experiência para uma imersão ainda maior. Por fim, o monitor ainda conta com suporte ajustável para girar, inclinar e ajustar a altura até o ponto ideal em cada jogo. Compatível com o padrão VESA, a tela pode ser movida sem esforço para qualquer que seja a posição favorito do jogador.

Monitor Odyssey Neo G9 da Samsung

Squad Odyssey

O lançamento do Odyssey Neo G9 também dá o start em uma iniciativa inédita da Samsung Brasil para a promoção da linha de monitores voltados ao público apaixonado por games: o anúncio do Squad Odyssey, um super time formado por influenciadores gamers que vão representar a marca em 2022, como Natividade, Bah Gutierrez, Smzinho, Jessie, Nuuh, Nak, Esa, Gabi e Ruyzo. Ao longo do ano, cada um deles fará parte de diferentes ações especiais e ativações da marca voltados ao universo dos games e tecnologia. A campanha e a estratégia gamer estão sendo idealizadas em parceria com a Cheil Brasil.

Já disponível no mercado brasileiro, o monitor Odyssey Neo G9 tem preço sugerido de R$ 13,599 e está à venda no Shop Samsung e nos principais varejistas. Para saber mais sobre esse lançamento especial da Samsung para o público gamer, acesse a loja online.


¹Certificação recebida da VDE (Verband Deutscher Elektrotechniker).
²A experiência de visualização pode variar de acordo com os tipos de conteúdo e formato.
³Certificado pela TÜV Rheinland, uma organização líder em certificação internacional, concedendo-lhe o certificado Eye Comfort. Testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo