eSportsNotícias

As inscrições para a NFA Challenge já estão abertas

Torneio, que tem como objetivo dar oportunidade aos times e talentos da comunidade, abre inscrições para o mês de junho

Nesta quarta-feira (01), a NFA, empresa que conta com um conglomerado de torneios próprios, anunciou a abertura de inscrições para a etapa de junho da NFA Challenge, campeonato que tem como objetivo dar oportunidade aos times e talentos da comunidade. Esta será a sexta, e última, etapa do torneio no semestre, que permitirá a inscrição de 144 times até a próxima terça-feira (07), para disputar o torneio marcado para iniciar no dia 09 de junho.

Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, essa é a última possibilidade do semestre para os times da comunidade garantirem sua vaga na disputa da NFA Divison: “A NFA Challenge é um torneio que busca cada vez mais inserir novas equipes e novos jogadores dentro do competitivo, apresentando o melhor do Free Fire que temos aqui no Brasil. A etapa de junho é a grande, e última, chance de mais dois times garantirem sua vaga na disputa da próxima NFA Division (2ª divisão da NFA). Desejo sorte a todos os inscritos, será um grande torneio.”

O campeonato é dividido em três fases: fase classificatória, semifinal e final. Na primeira fase, 144 times equipes se dividem em 12 grupos, cada um com 12 equipes. Para as semifinais, os dois melhores colocados de cada grupo avançam, formando três novos grupos, também com doze equipes. Já a final é realizada com 12 equipes, as quatro melhores de cada grupo das semifinais, que serão inseridas em uma tabela única e disputam contra si a sonhada vaga para a NFA Division.

Confira as equipes que se classificaram nas últimas etapas da NFA Challenge:

  • Janeiro: TROPA DO PISTÃO / ANTIBOOT
  • Fevereiro: SING / JAGUARS
  • Março: FUSÃO GG / ILUMINADOS
  • Abril: LINE TRALHAS E LCT E-SPORTS
  • Maio: FALCONS GAMING / BEY E-SPORT
  • Junho: Inscrições abertas para o torneio

A edição de junho é a sexta etapa do torneio, que vem acontecendo desde janeiro deste ano, e já garantiu a vaga para 10 equipes na final, que por sua vez classifica 6 times para a NFA Division. Marcado para iniciar no dia 09 de junho, o campeonato será realizado de forma online e as classificatórias acontecem nos dias 09, 10, 11, 12 e 14 de junho. Já as quedas finais, que acontecerão no dia 17 de junho, terão transmissão ao vivo através do canal oficial da NFA, no YouTube e na BOOYAH!, e contarão com narração de Hads e comentários de Cabelo Gamer.

Criada em 2019, a NFA é considerada uma das mais tradicionais ligas de Free Fire emulador, sendo é o maior campeonato independente do universo de Free Fire, terceiro maior torneio de Free Fire do mundo e maior competição independente de esports do Brasil.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo