NotíciasPC

Kingston Brasil anuncia dados de mercado, participação na BGS e novos produtos

Celebrando o aniversário de 35 anos, executivos compartilharam dados e informações importantes sobre o negócio.

Em evento destinado a jornalistas, a Kingston Brasil anunciou seus dados de mercado, as estratégias deste ano e os lançamentos da marca. “Quisemos mostrar em primeira mão os lançamentos globais da Kingston e compartilhar informações importantes sobre nosso negócio”, disse Paulo Vizaco, country manager para o Brasil e diretor de etail para a América Latina.

Paulo Vizaco, country manager de Kingston Brasil e diretor de etail para Latam (foto Marcelo Machado de Melo / Kingston)

Ele apresentou as projeções da empresa e os investimentos no mercado gamer. “A Kingston segue como líder global em SSD e entregando soluções tecnológicas para diferentes públicos. Os gamers são um público em potencial, e nosso investimento nesse nicho não começou agora, já investimos neste mercado desde 2002”, explicou.

Lançamentos e celebrações

O ano de 2022 um marco na história da companhia. “Completamos 35 anos de Kingston e seguimos olhando para o futuro, confiantes em seguir entregando a melhor e mais confiável tecnologia em hardware”, celebrou Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing estratégico para o Brasil e América Latina.

Fabio Bottalo, gerente sênior de marketing estratégico para o Brasil e América Latina^. (foto Marcelo Machado de Melo / Kingston)

O executivo anunciou a participação da Kingston na edição 2022 da BGS, Brasil Game Show. Esta será a nona participação da companhia no evento que acontece de 6 a 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. “Participar da BGS depois de dois anos sem o evento é muito significativo para nós. A linha Kingston FURY foi criada para garantir a melhor performance nos jogos e é com ela que levaremos experiências para os gamers.”

Na ocasião, os convidados puderam conferir os três computadores assinados pela linha Kingston FURY, à venda no Terabyte Shop. São máquinas pensadas na experiência de gamers, em três opções prontas para uso.

A companhia ainda anunciou o lançamento da memória Kingston FURY Beast DDR5 com RGB, o pendrive Vault Privacy 50 e o SSD externo Vault Privacy 80, ambos criptografados, para garantir maior proteção de dados dos usuários.

Novo endereço, mesmo suporte local

A Kingston também divulgou seu novo endereço, em São Paulo. Depois de 23 anos no mesmo escritório, a empresa mudou-se para um prédio ainda mais moderno, projetado de acordo com as novas tendências do trabalho híbrido. “Pensamos no escritório como um espaço para receber parceiros e que os funcionários possam se reunir e trabalhar nos dias que não estiverem de home office”, explica José Gervasio, diretor administrativo da Kingston Brasil.

O escritório recebe os departamentos de vendas, marketing, finanças, administrativo e suporte técnico, que atende pessoas físicas e jurídicas antes, durante e depois das compras. “É um grande diferencial ter suporte técnico local, em português. Nossos clientes contam com esse serviço que pode ajudá-los na escolha do melhor produto até a instalação, por exemplo”, ressalta Gervasio.

Novos Produtos

Lançamento: versão RGB da memória Kingston FURY DDR5


A Kingston anunciou mais um lançamento de memória gamer, parte da linha Kingston FURY: a Kingston FURY Beast DDR5, primeiro módulo DDR5 a alcançar 10.000MT/s, agora tem opção com RGB.

O produto oferece efeitos de iluminação RGB aprimorados, além de um novo design de dissipador de calor que fornece iluminação brilhante e suave. Com Intel XMP 3.0-Ready, certificado e qualificado pelos principais fabricantes de placas-mãe do mundo, A Kingston FURY Beast DDR5 RGB permite que os usuários montem seu setup com confiabilidade e personalizem as cores das memórias.

Usando o software Kingston FURY CTRL, os usuários podem escolher em uma biblioteca, padrões e efeitos predefinidos, ou também customizar os efeitos RGB para tornar seu sistema único. Todos os módulos Kingston FURY Beast DDR5 RGB apresentam a tecnologia patenteada Kingston FURY Infrared Sync Technology, que mantém os efeitos de iluminação em perfeita sintonia. A DRAM também tem tecnologia Plug’n’play, que faz overclock automaticamente para as suas especificações em 4800MT/s sem ter que selecionar um perfil.

“Estamos felizes em trazer a Kingston FURY Beast DDR5 RGB à nossa linha de memórias”, afirma Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston. “Quem deseja o poder da DDR5 junto ao visual do RGB pode desfrutar de ambos.”
A Kingston FURY Beast DDR5 RGB está disponível em módulos únicos de 8 GB, 16 GB e 32 GB e kits de 2 até 64 GB, com velocidades de até 6000 MT/s sempre com a garantia e a confiabilidade da Kingston.

Software Kingston FURY CTRL permite customização das luzes RGB

Junto ao lançamento da Kingston FURY Beast DDR5 RGB, a Kingston anunciou também a chegada da atualização do software Kingston FURY CTRL, que permite a customização das cores RGB das memórias.

Além da biblioteca de padrões e efeitos predefinidos, os usuários podem personalizar as cores e velocidades de iluminação para combinar com seu estilo único de jogar. O software Kingston FURY CTRL foi atualizado para a v2.0 na Microsoft Store e pode ser baixado diretamente no site da Kingston.

A customização funciona para memórias DDR4 e DDR5, versões com RGB.

Kingston lança pendrive criptografado por hardware para segurança de dados ainda maior

A Kingston acaba de anunciar o lançamento do IronKey Vault Privacy 50 (VP50), unidade USB criptografada com certificação FIPS 197 e criptografia de hardware AES de 256 bits no modo XTS para segurança de dados.

O Kingston IronKey Vault Privacy 50 suporta senhas de administrador, usuário e recuperação única com os modos Complex ou “frase-senha”. Essa opção de várias senhas aumenta a capacidade de recuperar o acesso aos dados na unidade caso uma delas seja esquecida, enquanto o modo Complex permite senhas de 6 a 16 caracteres, usando três conjuntos de quatro caracteres. Esse modelo dá aos usuários a capacidade de ter um PIN numérico, frase, lista de palavras ou até mesmo letras de 10 a 64 caracteres, que são mais fáceis de memorizar. Para auxiliar na entrada da senha, o símbolo do “olho” pode ser ativado para revelar a senha digitada para reduzir as tentativas de login com falha.

O administrador também pode habilitar uma senha de usuário e de recuperação única ou redefinir a senha de usuário para restaurar o acesso aos dados. Além disso, o VP50 protege contra ataques bloqueando senhas de usuário ou de recuperação única em 10 entradas inválidas seguidas e apaga a unidade se a senha de administrador for digitada incorretamente 10 vezes seguidas. Portanto, não há receio de vazamento de dados.

O VP50 também pode proteger contra malware em potencial em sistemas não confiáveis, configurando o modo “somente leitura” pelo administrador e pelo usuário. Além disso, o teclado virtual integrado priva as senhas de keyloggers ou screenloggers. As organizações podem personalizar e configurar a unidade com um ID de produto (PID) para integração com o software de gerenciamento de endpoint padrão para atender aos requisitos corporativos de TI e segurança cibernética ao adquirir às suas unidades através do Programa de Personalização da Kingston.

Pequenas e médias empresas podem aproveitar a função de administrador para gerenciar localmente suas unidades, como por exemplo usar o Admin para configurar ou redefinir senhas de usuário ou recuperação única dos funcionários, recuperar o acesso a dados em unidades bloqueadas e até cumprir as leis e regulamentos quando for necessária uma perícia.

“O Vault Privacy 50 soma-se à nossa linha Kingston IronKey de soluções criptografadas como uma unidade USB premium para fornecer segurança de dados de nível empresarial”, explica Iuri Santos, gerente de Tecnologia da Kingston. “Adicionamos alguns dos recursos mais solicitados por nossos clientes, como a nova opção de várias senhas e o novo modo de senha, para não apenas proteger 100% dos dados armazenados, mas também tornar a unidade mais fácil de usar.”

O Kingston IronKey Vault Privacy 50 está disponível em capacidades de 8 GB a 256 GB.

Kingston lança SSD externo criptografado com touch- screen

A Kingston anunciou o lançamento do IronKey Vault Privacy 80 External SSD (VP80ES) para somar à linha produtos criptografados.

O produto é um marco para a Kingston por ser o primeiro SSD externo independente do sistema operacional da companhia, com tela sensível ao toque e criptografia de hardware para proteção de dados

Usar o IronKey VP80ES é tão institivo quanto desbloquear um smartphone e realizar transferências de arquivos de arrastar e soltar. Com uma tela de toque colorida e certificado FIPS 197 com criptografia XTS-AES de 256 bits, o SSD foi projetado para proteger os dados e ao mesmo tempo ser fácil de usar. O dispositivo é protegido contra ataques de Força Bruta e a BadUSB por possuir firmware digitalmente assinado, ideal tanto para usuários corporativos, quanto para criadores de conteúdo.

As medidas de segurança do IronKey VP80ES o tornam mais confiável do que o uso da internet e dos serviços de nuvem para proteger informações, documentos, imagens e vídeos de alta resolução.

Junto com a facilidade de uso e criptografia de hardware, o VP80ES oferece recursos adicionais para proteção de dados, como opção de senha múltipla (admin/usuário) com modos PIN/frase secreta e regras de senha configuráveis. Com a opção Admin, é possível escolher entre os modos PIN númerico ou “frase-senha”, definir regras de senha configuráveis ou ativar opções de segurança estendidas. Dentre as opções de segurança estendida, estão as opções de definir o número máximo de tentativas de senha compartilhada, senha de 6 a 64 caracteres, regras de senhas alfanúmericas, tempo limite para bloquear a unidade e randomizar o layout da tela de toque e Secure-Erase para garantir a máxima proteção de seus arquivos importantes.

No entanto, não tema esquecer a senha: com o uso do ‘espaço’, pode ser mais fácil lembrar uma senha que pode ser uma lista de palavras, uma citação memorável ou a letra de uma música. Ou, o PIN pad pode ser usado para desbloquear, exatamente como o usuário faria em um dispositivo móvel.

O VP80ES vem com um estojo de viagem de neoprene e dois cabos adaptadores USB 3.2 Gen 1 para conectar facilmente a computadores e outros dispositivos compatíveis com USB Type-C 2 ou Type-A, tornando-o o companheiro perfeito que permite produtividade e conveniência para usar os dados e conteúdos protegidos de qualquer local.

“À medida que mais e mais pessoas continuam trabalhando em casa e fora dos firewalls da empresa, queremos fornecer opções de maior capacidade de segurança de nível militar, amigável para pequenas e médias empresas, para complementar a nossa linha de unidades criptografadas”, diz Richard Kanadjian, gerente de negócios criptografados da Kingston. “O SSD IronKey Vault Privacy 80ES é exatamente essa opção. Desde a tela colorida sensível ao toque aos avançados recursos de segurança e seu formato pequeno, oferece aos usuários o controle de dados na palma das mãos”.

O SSD Externo IronKey Vault Privacy 80 da Kingston está disponível em capacidades de 480 GB, 960 GB e 1920 GB.

Kingston amplia capacidades da linha XS2000 e SSD portátil tem até 4TB

A Kingston Technology anunciou a capacidade e 4TB para o XS2000, um SSD portátil que utiliza velocidades USB 3.2 Gen 2×2 para alta capacidade de armazenamento e um desempenho de última geração.

O XS2000 oferece velocidades de transferência extremamente rápidas de até 2.000 MB/s1, proporcionando aos usuários maior produtividade com pouca interrupção. O dispositivo garante um desempenho notável e capacidades incríveis de até 4TB2 para descarregar e editar imagens de alta resolução, vídeos de 8K e documentos grandes em um flash.

A unidade se conecta ao USB Type-C 3, permitindo que os criadores de conteúdo armazenem e acessem facilmente seus arquivos em qualquer lugar, em um PC ou dispositivo móvel. Com quase metade do tamanho de um SSD portátil típico, o XS2000 inclui uma capa removível reforçada e classificação IP554 para resistir à água e poeira, tornando-o o companheiro perfeito para aventuras, do trabalho ao lazer.

O XS2000 está disponível em capacidades de 500 GB a 4 TB.

Kingston anuncia PCs prontos powered by Kingston FURY, a linha gamer da marca

A Kingston anunciou hoje o lançamento de três PCs “powered by Kingston FURY”, a linha gamer de memórias RAM e SSD focada para quem deseja alta performance em jogos.

Os computadores estão disponíveis em três configurações e serão vendidos apenas no ecommerce Terabyte Shop. Todas as opções têm 16GB de memória RAM com RGB da linha Kingston FURY e SSD PCIe Kingston FURY Renegade.

“Estes computadores foram montados pensando na experiência do gamer. São PCs que vêm prontos, montados, para que o jogador apenas se divirta. Também fizemos sugestões de periféricos e monitores para cada máquina, mas estes itens podem ser customizados pelo cliente”, explica Fabrice Fuhrer, gerente de marketing de canal da Kingston Brasil. “Nosso objetivo é facilitar o processo de escolha e compra.”

PCs entry-level, mid e pro

O PC entry-level tem memória DDR4 Kingston FURY Beast RGB, sendo dois pentes de 8GB. O SSD escolhido é o Kingston FURY Renegade, de 500GB, e este modelo traz placa de vídeo RTX 3050. É um PC que vem pronto, indicado para quem quer jogar os jogos atuais de maneira balanceada sem ficar atrás dos concorrentes.

A versão mid e a versão pro também têm SSD Kingston FURY Renegade de 500GB e a DRAM escolhida é a Kingston FURY Renegade DDR4 com RGB. São versões indicadas para os jogadores que já fazem questão de uma qualidade melhor nos jogos atuais, sendo que a pro vem com placa de vídeo RTX 3070, para performance ainda maior.

“São computadores extremamente bem balanceados para quem curte jogar e quer a melhor experiência com os jogos, inclusive os mais atuais”, explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil. “A linha Kingston FURY oferece uma performance ímpar para o jogador casual ou experiente”, finaliza.
Os três modelos de PCs vêm com uma etiqueta especial, “powered by Kingston FURY” e podem ser encontrados no site da Terabyte Shop.

Kingston Brasil confirma presença na BGS 2022

A Kingston anunciou hoje a sua participação na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. O evento acontece de 6 a 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Participar da BGS depois de dois anos sem o evento é muito significativo para nós. Investimos em hardware para o mercado gamer desde 2002, há 20 anos, e a linha Kingston FURY foi criada para garantir a melhor performance nos jogos”, afirma Fabio Botallo, gerente sênior de marketing estratégico da Kingston Brasil e América Latina.

Esta será a nona participação da Kingston no evento, reforçando o posicionamento estratégico da marca no universo gamer. A empresa oferece uma linha de produto focada exclusivamente neste mercado, a Kingston FURY, e mostrará, na BGS, seu lineup completo além de novidades.

No estande de 150m² da Kingston na BGS 2022, os visitantes poderão interagir com influenciadores, streamers e aproveitar experiências gamers que estão sendo planejadas pela companhia. “A Kingston e a BGS têm uma parceria de longa data e a cada ano percebemos os gamers mais ansiosos pelas novidades e atrações que a fabricante leva ao evento, seja pelos produtos, ativações ou convidados. Estamos empolgados com o retorno presencial da feira e contar com a participação de parceiros tão relevantes como a Kingston só engrandece essa edição e nos ajuda a construir uma BGS histórica” afirma, Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

 

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo