eSportsNotícias

Com Gaules e FURIA, Brasil recebe etapa de Mundial de CS:GO 2×2

Em sua segunda edição, Red Bull Flick levará campeões brasileiros para fase internacional na Dinamarca. Inscrições já estão abertas

Mapas exclusivos, comando de Gaules, presença de pro-players da FURIA e vaga ao Invitational, na Dinamarca. A partir desta semana, o Brasil faz login no maior evento mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, o Red Bull Flick, em busca da melhor dupla brasileira. Em sua segunda edição no País, o evento chega ainda mais hypado e colocará à prova habilidades dos duos – masculinos, femininos ou mistos – de todos os níveis, em um formato original. Além de uma experiência inédita em ‘palco surpresa’ aos participantes, os campeões carimbam passaporte para a fase internacional, em Copenhague. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link www.redbull.com/flick.

Desenvolvidos exclusivamente para o Red Bull Flick, o evento trará cinco mapas – também conhecidos como ‘Arenas’ – aos fãs brasileiros. Em duplas, os jogadores vão competir em uma gameplay rápida, com cerca de dez minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

“É uma honra para mim, pois me permite fazer parte de mais um grande evento para nossa comunidade do CS e dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados”, afirma Gaules.

As quatro melhores duplas do evento vão disputar a final nacional em São Paulo, em um ‘palco surpresa’, com um desafio físico adicional e inédito aos competidores. Em seu perfil na Twitch, Gaules transmitirá todas as emoções à tribo. Os grandes campeões garantem vaga aos playoffs da etapa mundial, na Dinamarca e, caso avancem, terão a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do mundo, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla.

“O modo de jogo, além de ser totalmente diferente do que encontramos no dia a dia, é muito divertido e muito engraçado. Às vezes, do nada, você acaba perdendo com alguém voando de shotgun (risos)”, comenta KScerato, que participou da edição de 2021.

Red Bull Flick 2021 Invitational
Yuri “yuurih” Boian e Kaike “KSCERATO” Cerato se apresentam no Red Bull Flick 2021 Invitational em Helsinque, Finlândia, em 20 de novembro de 2021 (Crédito: Victor Engström / Red Bull Content Pool)

SISTEMA DE DISPUTA

Esqueça os mapas tradicionais de CS:GO. No Red Bull Flick, a temática da competição se inicia no futurista planeta BU-11, com cada vitória levando as duplas para mais perto de seu destino final. Nesta segunda edição brasileira, o evento contará com apenas 1.024 vagas. As qualificatórias vão acontecer nos dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho. Do primeiro ao quarto round, os embates são MD1 (Melhor de 1 jogo). Ou seja, se perder, está fora! Nas quinta e sexta rodadas, serão MD3. Os quatro melhores duos em cada classificatória avançam aos playoffs.

No dia 9 de julho, as 16 melhores duplas se enfrentam visando à grande final. A decisão, que acontecerá no começo de agosto, reunirá os quatro melhores duos presencialmente. As semis serão MD3, enquanto o jogo que definirá os campeões será MD5. A dupla vencedora, além de vivenciar experiências especiais ao longo da competição, ainda vai faturar o troféu nacional do torneio e carimbar o passaporte para a Dinamarca. O Red Bull Flick conta com parcerias da Agon by AOC e da Aorus.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo