eSportsNotícias

Time de Free Fire do AfroGames participa de showmatch no Alma Festival

Partida de exibição acontecerá contra o campeão do torneio de Free Fire realizado durante o festival

O AFG-GE, line up profissional de Free Fire do AfroGames, participa no próximo sábado, dia 04 de junho, de um showmatch no ALMA FESTIVAL, evento de cultura urbana que promete uma reunião inédita das tribos do hip hop, skate, basquete, grafite e games em um só lugar. O time misto formado por alunos do projeto vai encarar o grande campeão do torneio em uma partida amistosa que promete muita emoção e diversão para os jogadores e o público. Além da exibição, os jogadores da equipe de Free Fire Lol, Fortnite e os criadores de conteúdo AfroGames, vão ganhar acesso por todo o festival, com direito aos shows e também à área premium.

Time de Free Fire do AfroGames - Alma Festival

Para Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto, poder participar do evento é uma grande honra e vê no festival uma forma de levar conhecimento e cultura aos jovens: “É uma felicidade enorme poder trazer os nossos alunos para participar de um evento deste porte, é muito mais que o jogo: é sobre a vida deles. Queria agradecer o convite da Player1, nossa querida parceira, por poder dar essa oportunidade única para esses jovens em formação” detalha, Chantilly.

O AFG-GE está inscrito para a série C da LBFF, que acontece no segundo semestre de 2022. O projeto é uma parceria do AfroGames e do GE. O time é formado pelo quinteto Helder “Helder,rs“, Addyson “FallenX RJ“, Maria “ ATROPELA“, Daniel “ Messi“ e Eric “ Ericrj“, todos moradores de favelas cariocas que recebem bolsas de auxílio no valor de um salário mínimo, além de uniformes, apoio psicológico e todo suporte necessário para terem o melhor desempenho nas competições.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo