NotíciasPC

Frost Giant Studios revela Stormgate, o primeiro RTS verdadeiramente social

Stormgate contará com vários modos cooperativos e poderosa conectividade social

Milhões de espectadores em todo o mundo assistiram hoje ao trailer cinematográfico de estreia mundial do jogo de estratégia em tempo real da Frost Giant Studios, Stormgate.

“Estamos construindo Stormgate para a comunidade de estratégia em tempo real – passado, presente e futuro”, disse Tim Morten, CEO e diretor de produção da Frost Giant Studios. “Nossa visão é criar uma experiência social que derrube as barreiras que mantinham as pessoas afastadas, para receber de volta jogadores que esperavam pelo próximo grande RTS e provar que o gênero RTS pode prosperar mais uma vez.”

Stormgate está chegando ao Windows PC, via Steam, e será gratuito para jogar. Os jogadores poderão participar de uma ampla variedade de modos de jogo e atividades, incluindo:

  • Missões de campanha baseadas em histórias, jogáveis sozinho ou com um amigo;
  • Integração total com esports, incluindo partidas ranqueadas 1v1 na escala competitiva e 3v3 baseado em equipe com condições de vitória exclusivas;
  • Um modo cooperativo 3vE (três jogadores vs. IA), com meta-progressão e maneiras de personalizar as habilidades do exército para criar sinergias poderosas;
  • Expresse sua criatividade e habilidades de design com o Editor do Jogo;
  • Jogos personalizados criados por outros membros da comunidade
  • Assistir a partidas e aprimorar seu nível de jogador com ferramentas de aprendizado aprimoradas

Stormgate

A Frost Giant Studios dedicou seus esforços iniciais de engenharia à mecânica central e aos fundamentos de jogabilidade de Stormgate – os blocos de construção de qualquer grande RTS. A tecnologia de simulação SnowPlay desenvolvida sob medida permite uma jogabilidade nítida e responsiva com localização inteligente de caminhos.

Construído no Unreal Engine 5Stormgate suportará visuais HD de alta resolução em 4K e centenas de modelos de unidades em guerras épicas e de larga escala em uma variedade de mapas e conjuntos de peças. A interface do usuário também está sendo projetada para tornar o RTS mais acessível, eliminando entradas desnecessárias, atribuindo automaticamente unidades a grupos de controle e simplificando a jogabilidade.

O poderoso editor in-game de Stormgate oferece aos criadores as mesmas ferramentas que a Frost Giant está usando para construir o jogo, em um ecossistema amigável ao criador, onde a criatividade e o esforço serão recompensados.

“A combinação de ficção científica e fantasia do universo Stormgate, juntamente com nosso foco em narrativas baseadas em personagens, fornecerá anos de oportunidades de narrativa para nossos jogadores desfrutarem”, disse Tim Campbell, presidente e diretor de jogos da Frost Giant Studios. “Nossa equipe está construindo o melhor jogo de estratégia em tempo real da categoria que continuará a tradição RTS de jogo competitivo de alta habilidade enquanto inova em áreas como interface de usuário e cooperação para tornar o gênero mais acessível do que nunca.”

Stormgate acontece em um cenário de jogo pós-apocalíptico totalmente novo, onde ficção científica e fantasia colidem. A história começa centenas de anos no futuro da Terra, após a quase extinção da humanidade. A grande calamidade foi causada pelos Infernais – uma raça alienígena jogável de invasores demoníacos determinados a reivindicar este planeta para si. Esses demônios de outro mundo emergiram de Stormgates – portais aparentemente adormecidos dos quais começaram sair demônios durante poderosas tempestades solares. À medida que os Infernais retornam para ameaçar a humanidade mais uma vez, os humanos devem reunir coragem – e subir em seus mechs de mais de 6 metros de altura – para salvar o mundo.

Os fãs de RTS que estavam aguardando este anúncio não terão que esperar muito para aprender ainda mais. Stormgate será apresentado no PC Gaming Show, promovido pela PC Gamer, que começa no domingo, 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), e será apresentado por Sean ‘Day[9]’ Plott, do Daytv.

Stormgate está atualmente na fase de desenvolvimento pré-alfa e está programado para iniciar os testes beta em 2023. Para saber mais, visite o site oficial, onde você pode se inscrever para participar do beta e ser um dos primeiros a jogar.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo