eSportsNotícias

Gaules promove showmatch de mapas exclusivos e futurísticos de CS:GO

Streamer se aventura nas arenas originais do maior torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive 2x2, cujas inscrições no Brasil estão abertas

Streamer mais assistido do mundo em maio, Alexandre ‘Gaules’ vai reunir a tribo para um showmatch de mapas exclusivos e futurísticos de Counter Strike: Global Offensive. Na próxima segunda-feira (13), a partir das 15h (horário de Brasília), em seu canal na Twitch, Gau terá a companhia de BT0, Liminha, Michel, Apoka e Velho Vamp para fazer login no planeta BU-11 e encarar as arenas do maior torneio mundial de CS:GO 2×2, o Red Bull Flick, que está com inscrições abertas (www.redbull.com/flick) e levará os grandes campeões brasileiros para a fase internacional, na Dinamarca, no final do segundo semestre.

Red Bull Flick
Players encaram etapa do Red Bull Flick, em 2021, na Turquia (Crédito: Mahmut Cinci / Red Bull Content Pool)

“Será uma honra. Fazer parte do evento me permite dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados, assim como gerar entretenimento para nossa comunidade de CS”, afirma Gau que, inclusive, já acompanhou um duelo entre BT0 e Liminha nos mapas da competição, em 2021, durante a fase mundial.

Desenvolvidos exclusivamente para o Red Bull Flick, os cinco mapas – também conhecidos como ‘Arenas’ – desafiam as habilidades dos fãs brasileiros de CS:GO, por meio de um amplo arsenal de utilitários, caminhos sinuosos, jump pads para troca de posições e plataformas de teletransporte. Em duplas, os jogadores vão competir em uma gameplay rápida, com cerca de 10 a 15 minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

Em 2022, Gaules comandará a transmissão ao vivo das etapas decisivas do evento, como a final nacional, que será disputada em ‘palco surpresa’, com desafio físico adicional aos participantes, em São Paulo. Além do troféu e de dois pc gamers Aorus personalizados, o duo vencedor ainda carimbará passaporte rumo aos playoffs do Mundial, em Copenhague. Se avançar, pode encarar pro-players, como KScerato e Drop, da FURIA, já confirmados.

SISTEMA DE DISPUTA

Esqueça os mapas tradicionais de CS:GO. No Red Bull Flick, a temática da competição se inicia no futurista planeta BU-11, com cada vitória levando as duplas para mais perto de seu destino final. Nesta segunda edição brasileira, o evento contará com apenas 512 vagas. As qualificatórias vão acontecer nos dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho, todas no formato MD3 (Melhor de três jogos). Os quatro melhores duos em cada classificatória avançam aos playoffs.

No dia 9 de julho, as 16 melhores duplas se enfrentam visando à grande final. A decisão, que acontecerá no começo de agosto, reunirá os quatro melhores duos presencialmente. As semis serão MD3, enquanto o jogo que definirá os campeões será MD5. O Red Bull Flick ainda onta com parcerias da FURIA, Agon by AOC e da Aorus.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo