eSportsNotícias

Split 1 da Liga NFA 2022 é destaque em competitividade e audiência

Além de boas disputas dentro de jogo, torneio alcançou grandes números de espectadores durante toda a competição

Com números expressivos, os torneios da NFA mostram que o cenário de Free Fire para emuladores está mais vivo do que nunca! No último domingo (05), durante as quedas decisivas da Liga NFA – Split 1 2022, principal competição de Free Fire para emuladores, que consagrou a Los Dollars como grande campeã, o campeonato alcançou uma marca de mais de 193 mil espectadores simultâneos em suas transmissões, que aconteceram nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube. Além disso, foram contabilizados mais de 10 milhões de visualizações totais e mais de 228 mil horas assistidas ao longo dos 23 dias de transmissão da competição.

Divulgação Liga NFA 2022

O primeiro split da Liga NFA de 2022 já é o torneio com o maior número de visualizações, espectadores únicos e tempo de transmissão, entre todos os campeonatos realizados pela organizadora ao longo deste ano. De acordo com Marcelo Camargo, CEO da NFA, os números são de grande importância para continuar movimentando o cenário de emuladores, além de servirem como um feedback positivo do público para com o campeonato: “Nosso principal objetivo sempre foi levar um torneio do mais alto nível em competição dentro do jogo e em transmissão para o público em geral, com conteúdo, belas imagens e todos os recursos que um fã busca ao ver seu time jogar. Os números ressaltam que estamos fazendo um belo trabalho e, cada vez mais, as pessoas sabem quem é a NFA e assistem os nossos torneios. Estamos muito felizes em entregar mais uma bela edição – mas é importante dizer: essa é só a primeira do ano. Muitas novidades vão surgir por aí!”.

As finais foram realizadas diretamente dos Estúdios Clan – casa da produtora responsável pela Liga NFA. O Clan conta com uma infraestrutura de ponta com um amplo estúdio com mais de 200m², sala switcher de broadcast, camarim para os talentos e lounge para convidados, além da Arena Bluestacks, que recebeu 48 jogadores de 12 equipes para cinco dias de quedas decisivas. Como presente do estúdio, os jogadores que participaram das finais da competição receberam um moletom exclusivo da Liga NFA, personalizado com o nome de todas as equipes finalistas do Split 1 de 2022.

Split 1 da Liga NFA 2022 - Moletom
Divulgação/Moletom recebido pelos finalistas

Para reforçar ainda mais o compromisso da organizadora de torneios com o cenário de Free Fire Emulador, a NFA anunciou, recentemente, que participará do BIG Festival com a realização de um 4×4 beneficente diretamente do evento – será a primeira vez que o festival contará com um campeonato de Free Fire desde a sua criação.

Criada em 2019, a NFA é considerada uma das mais tradicionais ligas de Free Fire emulador, sendo é o maior campeonato independente do universo de Free Fire, terceiro maior torneio de Free Fire do mundo e maior competição independente de esports do Brasil.

 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo