NotíciasPC

Detalhes da atualização 6 de Satisfactory foram revelados

A atualização 6 está disponível no Steam e na Epic Games Store Experimental hoje.

A Coffee Stain Studios apresentou a Atualização 6 de seu simulador galáctico de construção de fábrica Satisfactory para as ramificações experimentais da Steam e Epic Game Store. À medida que o jogo avança em direção ao lançamento completo, este é o primeiro em seu novo estilo de atualização iterativo que dá as boas-vindas a várias mudanças graduais e impactantes no jogo. Antes do lançamento do Acesso Antecipado, o lançamento Experimental desta atualização traz atualizações do mundo, com uma nova área costeira disponível e revisões visuais, melhorias nos equipamentos de mão e na progressão da Máquina de Análise Molecular (MAM), além de atualizações de criaturas e melhorias no mapa.

Cenário Inspirador

O início da Atualização 6 é talvez a mudança de mundo mais significativa para Satisfactory desde a Atualização 3, apresentando a Spire Coast totalmente nova e aprimorada. Com o terreno vertical imponente, os Pioneiros são desafiados a construir em toda a área navegando pelas torres e acessando os nós de petróleo localizados em todo o território. Uma série de atualizações visuais acompanham esta área, com uma grande parede de penhasco separando a Spire Coast do Dune Desert recebendo uma revisão visual completa e criando um platô pronto para ser construído. A vegetação e a atmosfera completas do pântano também foram atualizadas para criar um ambiente “nojento” para os pioneiros navegarem.

Diversão com armas!

Com melhorias no feedback da interface do usuário para troca de slots de mão, bem como uma interação de coldre recém-implementada, a Atualização 6 traz novidades para as experiências do jogador com equipamentos portáteis. Além disso, novos tipos de munição adicionados são introduzidos para todo o armamento de longo alcance da Pioneers, com uma ampla gama de ferramentas perigosas, incluindo o Pulse Nobelisk, a munição avançada para o rifle. Ah, e um mini nuke… Esses novos tipos de munição se estendem pelas diferentes árvores de pesquisa no MAM, que sofreram ajustes de equilíbrio em resposta a esta introdução. Por fim, a atualização 6 permite que os jogadores equipem quase todos os equipamentos corporais ao mesmo tempo com vários slots.

Criaturas de (novos) hábitos

Em Massage-2(AB)b, existem três novas variantes de Spitter distintas, que se adaptaram a seus ambientes separados, bem como uma variante menor para os novos Forest Spitters que desenvolveram uma camuflagem melhor para se esconder nas florestas vermelhas. Juntamente com as atualizações visuais lançadas nesta primeira onda da Atualização 6, também há mudanças comportamentais introduzidas, com um novo sistema de IA em andamento para fornecer mais variedade no comportamento das criaturas.

Mapas, radares e listas

Em vez de ser desbloqueado pelo MAM, o Mapa agora está disponível no Nível 1 e foi atualizado. Os marcadores substituirão os Beacons, assim como os Stamps que estão disponíveis para destacar pontos de interesse no Mapa e no mundo e um menu de interação atualizado. As Torres de Radar agora vêm com funcionalidades adicionais, incluindo um raio definido que destaca os nós de recursos, uma lista de recompensas de exploração e vida selvagem regional que pode ser encontrada em sua área. Finalmente, a Lista de Tarefas foi atualizada visualmente e em funcionalidade, com notas escritas personalizáveis, bem como a capacidade adicional de fazer anotações pessoais e privadas, além de anotações globais para sessões multijogador.

A atualização 6 acontecerá gradualmente, com alterações e conteúdo lançado no Experimental à medida que for finalizado.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo