Notícias

Sherwa, startup brasileira, assina acordo de venda com NFT Tech

Empresa canadense, listada publicamente na bolsa NEO, adquire startup brasileira.

Nesta última sexta-feira, dia 1º de Julho, a Sherwa, startup brasileira criada para aproximar e facilitar que jogadores encontrem parceiros para jogar partidas online, anunciou que a companhia assinou um acordo de venda com a NFT Tech, empresa canadense de Web3, que é uma das líderes mundiais em tecnologia para a descentralização de NFTs e metaverso para os mercados públicos. A aquisição surgiu com o objetivo de expandir as ativações da empresa internacional para os jogos play-to-earn, utilizando a grande base de jogadores e usuários do aplicativo brasileiro.

Com a conclusão do acordo, os sócios da Sherwa, Luiz Persechini, Pedro Vasconcelos e André Gross, continuam gerindo o dia a dia da empresa e, juntos aos novos donos, guiarão os processos de expansão do aplicativo e desenvolvimento de novos produtos.

Luiz Persechini, CEO da Sherwa, explica que o acordo de venda da startup, juntamente com a continuidade dos sócios brasileiros dentro do projeto, dará novos caminhos para a empresa continuar crescendo cada dia mais: “O acordo não significa que a Sherwa acabou, que o aplicativo não existirá mais e que estaremos abandonado a nossa comunidade. Juntos, continuaremos trabalhando no aplicativo da Sherwa e, agora, vamos buscar expandir ainda mais para áreas que ainda não estavam sendo exploradas por nós. Ao lado da NFT Tech, que é especializada em Web3 e metaverso, nós poderemos introduzir jogos P2E para nossa comunidade via a plataforma e otimizar ainda mais a experiência de cada usuário.“

Recentemente, a Sherwa já havia anunciado dois processos de expansão. Em 2021, a empresa chegou ao mercado LATAM com seu aplicativo, após 9 meses do seu lançamento oficial e mais de 500 mil downloads e, no início de 2022, anunciou sua versão oficial para computadores. Agora, para continuar expandindo e ajudar os usuários da Sherwa a entrarem no mundo Web3, a NFT Tech proporcionará oportunidades exclusivas para os usuários da Sherwa, com recompensas únicas e parcerias inovadoras no mercado.

Wayne Lloyd, Presidente Executivo da NFT, afirma que a aquisição é um passo importante para a empresa continuar sua empreitada pelos jogos play-to-earn: “Nos jogos P2E, os jogadores são o bem mais precioso, que devem receber todo o suporte necessário. Por isso, com a aquisição da Sherwa, a NFT Tech ganhará acesso a mais de um milhão de usuários dedicados com a capacidade de aproximar cada um do nosso espaço de aplicações play-to-earn.”

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo