eSportsEventosNotícias

Com finais presenciais na BGS, Campeonato Paulista Universitário de Esports 2022 abre inscrições

Nesta edição, torneio contará com final presencial diretamente da maior feira de games da América Latina, em outubro

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Paulista Universitário de Esports 2022. O torneio oficial da Federação Paulista de Esportes Universitários, que é realizado pela Fast Shop em parceria com a MVP Network, anunciou uma grande novidade neste ano. Para deixar a competição ainda mais acirrada, todas as modalidades em disputa contarão com transmissão da GameLab TV a partir da fase eliminatória. Já Valorant, Street Fighter V, Fifa, CS:GO, League of Legends terão as finais disputadas no formato presencial, diretamente do stand da Fast Shop na Brasil Game Show (BGS), maior evento de games da América Latina.

Com as inscrições abertas desde o dia 22 de julho, qualquer universidade do Estado de São Paulo pode participar do campeonato, incluindo FATECs e diferentes campus de uma mesma universidade. A data final das inscrições para participar do torneio será no dia 20 de agosto e, logo após, começam as primeiras fases online da competição.

Renan Asperti, COO da MVP Network, comentou a importância do torneio para as universidades e seus alunos e ressaltou a força das finais presenciais: “Os esportes eletrônicos já estão acompanhando as novas gerações há alguns anos. Por isso, a CPUE é um torneio com grande significado na vida desses jovens que estudam, trabalham e tiram o tempo livre para jogar seu jogo favorito e competir ao lado dos seus companheiros. Neste ano, conseguimos levar às últimas disputas para a BGS, o maior evento de games da América Latina, que dará uma visibilidade ainda maior para os jogadores que chegarem até as finais das suas respectivas competições. Será um grande espetáculo, em um grande stand, com capacidade para torcida e equipamentos de primeira linha para os jogadores.” 

Eduardo Salem, diretor Geral de Operações da Fast Shop, conta que a rede vem investindo no desenvolvimento do segmento gamer e que o objetivo é se posicionar como destino para este público. “Sermos um dos dos realizadores e patrocinadores do evento é um passo importante no caminho que queremos trilhar, no que diz respeito ao engajamento com o público fã do universo game”, falou ele.

Com sete dias de feira, a Brasil Game Show ocorre em outubro deste ano, no Expo Center Norte. Para receber as finais, a Fast Shop, rede varejista e patrocinadora da CPUE, preparou um stand completo para sediar os jogos e receber os fãs. Apenas o Free Fire, modalidade que também está na CPUE, não terá final presencial.

Veja o calendário de finais da CPUE na BGS:

Data

Modalidade

06/10/2022Final Free Fire (Formato Remoto)
07/10/2022Final League of Legends (TBC)
08/10/2022Final Street Fighter V
10/10/2022Final CS:GO
11/10/2022Final shoppingmode Fifa
12/10/2022Final Valorant (TBC)

 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo