eSportsNotícias

Liberty celebra cinco anos e inaugura Centro de Treinamento em São Paulo

Clube, que nasceu em Brusque, Santa Catarina, ganha novo espaço na capital paulista

A Liberty, organização esportiva, comemora seu quinto aniversário com um marco importante para sua evolução e fortalecimento. Hoje, terça-feira (11), o clube inaugura seu novo centro de treinamentos, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, próximo ao estúdio da Riot Games. O novo espaço possui aproximadamente 350m² de área construída e servirá como CT, com capacidade para abrigar até quatro equipes de diferentes modalidades, contando com mais de 30 estações de trabalho.

“Acreditamos que o novo centro de treinamento é um grande marco na história da Liberty. Ele celebra os nossos últimos cinco anos de vida, mas também habilita a capacidade de um desenvolvimento ainda maior nos próximos anos”, afirma Samuel Walendowsky, CEO & Co-Founder da Liberty.

O centro de treinamentos conta com quatro salas de treinamento, um consultório para atendimento da equipe de saúde, uma sala de treinamento físico funcional, escritórios para os profissionais das áreas de Esports, Marketing e diretoria, três cabines para reuniões, uma sala principal de reunião, sala de concentração, vestiário, hall de descompressão e recepção.

“Foram cinco anos de conquistas e muitos aprendizados. Entramos com uma missão de profissionalizar e trazer aspectos do esporte tradicional para agregar ao desenvolvimento dos Esports. Muitas pessoas passaram pela organização e contribuíram com essa visão. Destes aprendizados, surgiram diversos frutos: desenvolvimento de diversos jogadores que estão atuando no mais alto nível no CBLOL, dominância do cenário nacional de CS:GO por um período importante, contribuição no desenvolvimento do cenário inclusivo e presenças internacionais marcantes no VALORANT e no Wild Rift. Estamos com uma clareza maior sobre os próximos passos e, com certeza, o novo centro de treinamento vai ser um enorme facilitador e acelerador dos novos rumos da organização”, analisa o CEO.

“Nosso novo CT foi desenvolvido após alguns estudos realizados pela equipe interna da Liberty, levantando referências e necessidades de cada ambiente. Nós adaptamos tudo com base na nossa realidade e demandas para o dia a dia. Durante a nossa rotina, sempre buscamos ouvir os profissionais de todas as áreas da organização para entendermos suas necessidades e buscamos aplicar isso durante a execução do projeto. Acredito que o projeto tenha muito a cara da Liberty, com o foco no desenvolvimento dos atletas, valorizando um espaço que busca trazer o melhor ambiente para todos os funcionários com base na nossa filosofia”, afirma Marina Leite, diretora de Esports da Liberty.

Um dos principais enfoques da organização é o desenvolvimento humano e profissional de cada atleta. Uma das principais inovações do novo espaço está na melhoria do atendimento da equipe de saúde. O staff, composto por preparadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas, médicos esportivos e nutricionistas, terá novos espaços ideais para proporcionar um nível de qualidade de trabalho desejado pela Liberty.

“Na nova estrutura, possuímos os espaços ideais para atendimento dos profissionais que virão em alguns dias específicos para atendimento, conforme o cronograma de treino das equipes. Além disso, o espaço da academia ficará à disposição para uso nos demais horários para todos os membros da organização. Teremos um espaço totalmente dedicado ao treinamento físico funcional, um dos pilares fundamentais em nossa formação de atletas. Vamos sempre priorizar os aspectos físico e humano”, ressalta Marina

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo