NotíciasPC

ROG Ally desembarca oficialmente no Brasil

Já disponível o primeiro console portátil da marca chega ao Brasil com o novo processador AMD Ryzen Z1 Extreme e Windows 11.

ASUS Republic of Gamers anunciou hoje a chegada do ROG Ally em território nacional. O primeiro console portátil da marca foi projetado para acessar as principais bibliotecas de jogos do mercado, com Windows 11 como sistema operacional. Além de ser amigável para os usuários, com uma interface já bem conhecida, executa os jogos mais recentes e os antigos também, para os mais saudosistas.

A marca, conhecida pelo seu foco no mercado gamer, projetou um produto que consegue atender a diversos tipos de jogadores, desde os casuais, até os que buscam manter o bom desempenho nas ranqueadas. Um dos fatores que possibilita isso é a APU AMD Ryzen™ Z1 Extreme – desenvolvido especificamente para consoles portáteis – que permite experienciar partidas em Full HD (1080p) com extrema facilidade, seja jogando sozinho ou acompanhado.

Para o lançamento do ROG Ally, a ASUS realizou parcerias com a Microsoft, editoras de jogos e estúdios individuais para garantir que os jogadores que usam o console tenham a melhor experiência possível. O suporte total para Steam, EA App, Xbox Game Pass, Epic Games Store, GOG e outras bibliotecas de jogos garante que, independentemente de onde os jogadores baixem seus jogos, o ROG Ally consiga os acompanhar.

Para potencializar ainda mais, o ROG Ally vem equipado com 16 GB de memória LPDDR5 6400 MHz de alta velocidade, 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4 e um slot para cartão microSD UHS-II, que expande ainda mais sua capacidade. O suporte a Wi-Fi 6E garante que o Ally permaneça conectado, mesmo em redes congestionadas, quer você esteja jogando uma partida multiplayer ou fazendo streaming do Xbox Cloud Gaming.

Outra novidade trazida para este produto é o sistema térmico Zero Gravity da ROG, que utiliza dois ventiladores com aletas ultrafinas e dissipadores de calor de alta fricção, mantendo o Ally frio em qualquer orientação.

Em termos de visuais, o ROG Ally também não decepciona. Equipado com uma tela Full HD (1080p), de 120 Hz, com suporte para FreeSync™ Premium, os jogadores podem desfrutar de uma suprema nitidez de movimentos em jogos de ritmo acelerado, sem engasgos e sem quedas no FPS. O console alcança um brilho máximo de até 500 nits, permitindo que os jogadores acompanhem facilmente a ação em ambientes mais desafiadores, como ao ar livre. O painel é sensível ao toque e permite uma navegação perfeita no Windows, garantindo facilidade na hora de alterar configurações e instalar o próximo jogo.

O ROG Ally está disponível na Loja ASUS com preço especial de lançamento de R$ 6.999,99. A opção de pagamento por PIX ainda oferece 10% de desconto e a loja aceita parcelamentos em até 12 vezes sem juros.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo