EventosNotícias

Enel lança quarta edição do desafio Play Energy na 15ª. Edição da Campus Party Brasil

Nova temporada do desafio traz como tema central a transição energética; inscrições terão início em setembro deste ano.

A Enel está lançando a quarta edição do desafio Play Energy em São Paulo, em parceria com a Campus Party. Essa iniciativa internacional busca incentivar jovens estudantes de vários países a entenderem melhor os desafios energéticos atuais e a procurar soluções para promover o uso sustentável dos recursos e a preservação do nosso planeta.

O tema central da próxima edição será a transição energética, e as inscrições começarão em setembro de 2023, com detalhes sendo anunciados na Campus Party Brasil, que acontecerá de 25 a 30 de julho no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo. “Estamos alinhados com a Enel para aproximar os jovens do universo da energia e da tecnologia, além de juntos educarmos a sociedade para desenvolver uma mentalidade de uso consciente dos recursos e preservação do planeta”, diz Tonico Novaes, CEO Campus Party.

“Juntos, estamos moldando uma nova narrativa energética, onde a juventude é empoderada e inspirada a transformar problemas em oportunidades, na direção de um amanhã melhor para todos”, explica a diretora de Comunicação da Enel no Brasil, Janaina Vilella.

O desafio Play Energy ocorrerá até meados de abril de 2024, através de um jogo desafiador com várias fases, permitindo que os estudantes absorvam conhecimentos e conceitos fundamentais para o processo de transição energética de forma lúdica. Os professores também serão envolvidos e poderão participar ativamente do jogo. Tanto os participantes quanto os professores concorrerão a prêmios em cada etapa, podendo chegar a até 1.500 euros.

A Enel preparou um estande interativo na área aberta do evento, acessível gratuitamente para todos, com corrida de carros elétricos, espaço para fotos com os avatares dos “Campeões do Futuro” – que enfrentam diversos desafios para salvar o planeta -, distribuição de brindes e muito mais. Dois dos três finalistas brasileiros do último desafio Play Energy, que ficaram em terceiro lugar mundial na categoria “Campeões do Futuro” no ano passado, estarão presentes e darão dicas sobre como chegaram a esse resultado.

Os interessados em receber mais informações sobre a Play Energy e serem avisados sobre o início das inscrições podem deixar seus contatos com os monitores no estande da Enel durante o evento. O lançamento oficial da nova edição ocorrerá no dia 27, às 16h, no estande da Play Energy na área aberta.

Além disso, a Enel também estará presente na Campus Party com a mensagem de que a forma como descartamos nossos resíduos também impacta a transição energética. Para estimular as pessoas a descartar corretamente o lixo eletrônico e outros resíduos, como papel, plástico e alumínio, a companhia levará para o evento o programa Ecoenel. Essa iniciativa permitirá a troca de lixo reciclável por descontos na conta de luz, e durante o evento, todo o valor arrecadado com os resíduos será destinado à entidade Instituto Jô Clemente. Uma van estará estacionada na área aberta, acessível gratuitamente a todos, de 26 a 30, das 10h às 17h, para receber os seguintes resíduos:

  • Telefone fixo
  • Celulares
  • Notebooks
  • Relógios eletrônicos de pulso e mesa
  • Tablets
  • Cabos em geral
  • Peças de pequeno porte
  • Rádio
  • Caixas de som de pequeno porte
  • Videocassete
  • Papel
  • Plástico
  • Alumínio

Palestras também serão destaque 

Além das ativações, a Enel participa da Campus também com palestras e workshop em temáticas como economia circular e inovação. Confira:

  • Open Innovability: 

Palco: What’s Next. A palestra será realizada em 26/07, das 17h20 às 17h50.

Apresentação do modelo de Open Innovability da Enel e a importância da inovação aberta e das startups para o mercado de energia.

  • Economia Circular na prática: parcerias que geram ciclos de valor 

 Palco: Petrobras. A palestra será realizada em 27/07, das 16h40 às 17h10.

O diálogo apresentará como a Enel e a Green Mining entendem os conceitos de Economia Circular, além de apresentar aplicações tangíveis sobre como, através de ações na cadeia logística e de fornecimento, podem ser estabelecidas parcerias para o desenvolvimento de modelos de negócios circulares.

  • Creative Problem Solving ou como achar as melhores soluções 

Wokshop: Big Bang. Workshop será realizado em 26/07, das 14h às 15h30

O Creative Problem Solving ou CPS é uma metodologia de criatividade para auxiliar a tomada de decisões de modo mais eficiente e definir as melhores soluções. Ela permite que as pessoas desenvolvam capacidades analíticas e criativas para encontrar novos caminhos. É utilizada na Enel e você pode aprendê-la vivenciando uma situação real de negócio.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo