eSportsNotícias

Com apoio da Lenovo Legion, TUES define calendário para o segundo semestre

Competição universitária contará com campeonatos de Valorant, League of Legends e Street Fighter

O Torneio Universitário de Esports (TUES), em parceria com a marca Legion, da Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores e soluções de tecnologia do mundo, anuncia oficialmente o calendário do segundo semestre de 2023. A competição marcará a continuidade do trabalho realizado entre LnK Gaming e Lenovo, com o objetivo de fomentar e desenvolver a indústria de esports no Brasil. Com diversas modalidades, incluindo League of Legends, Street Fighter e Valorant, os universitários poderão se inscrever a partir do dia 26/07, e disputarão mais de R$ 15 mil reais da premiação que será distribuída entre as competições. Após a fase de inscrição, os primeiros jogos começarão a partir da primeira semana de agosto.

Para Tiago Xisto, Diretor Geral da LnK Gaming, contar com um parceiro tão relevante, como a Legion, abre possibilidades de seguir evoluindo e trabalhando no desenvolvimento dos esports no país: “Estamos muito felizes em contar com uma empresa tão importante ao nosso lado, nossa parceria vai muito além do patrocínio, queremos seguir fomentando a indústria de esports no Brasil juntos. Nosso desejo é de que o nosso trabalho em conjunto seja refletido na qualidade do TUES e de todos os campeonatos que iremos fazer parte, entregar uma competição em alto nível e que agrade aos jogadores e aos espectadores é muito importante para todos nós.”

O TUES contará com premiações divididas para cada modalidade, os competidores de Street Fighter disputarão o valor total de R$ 3 mil reais, com metade desse montante sendo destinada ao campeão. Os universitários que se inscreverem para os jogos de Valorante e League of Legends, irão concorrer pelo prêmio de 6 mil reais, que será dividido entre os quatro primeiros colocados de cada categoria.

Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo, comentou sobre a importância da parceria e a necessidade de estar próximo das competições: “Nosso objetivo com a marca Lenovo Legion é seguir apoiando o cenário gamer no Brasil, fazendo com que o ecossistema de esports siga evoluindo. Por isso atuar em parceria com o TUES é muito gratificante, pois sabemos que competições como essa são importantes para a comunidade gamer, então juntos poderemos atuar em apoio ao desenvolvimento de novos jogadores e jogadoras, além de promover um ambiente competitivo mais saudável.”

Confira o calendário completo do TUES 2023:

Street Fighter

  • Inscrições: 26/07 até 04/08
  • Open Qualifier: 05 e 06 de Agosto
  • Playoffs com transmissão: 12 e 13 de Setembro

Valorant

  • Inscrições: 21/08 até 01/09
  • Open Qualifier: 02 e 03 de Setembro
  • Playoffs com transmissão: 09 e 10 de Setembro

League of Legends

  • Inscrições: 18/09 até 29/09
  • Open Qualifier: 30/09 e 01/10
  • Playoffs com transmissão: 07 e 08 de Outubro

Para os interessados em fazer parte do TUES 2023, é necessário ser universitário e ter mais de 17 anos, as inscrições para o campeonato serão realizadas através do site oficial do evento. Para saber mais novidades, siga o TUES no Instagram, Twitter e Twitch.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo