MobileNotícias

Free Fire continua suas comemorações de aniversário com bolo especial na Liga Brasileira de Free Fire

A celebração do 6° aniversário em julho já contou também com presença no BIG Festival e missões e recompensas especiais in-game

Durante o mês de aniversário, o Free Fire contou com uma programação completa para comemorar a ocasião junto à comunidade. Durante a rodada do último sábado (22) da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023, a Garena trouxe mais uma ativação das celebrações do 6º ano do jogo com a entrada de um bolo temático no palco e com a participação de influenciadores como Carolina Voltan, Brava, Dougz, Isa Fonti, Ojevan, CaiqueRX, entre outros, acompanhados do mascote oficial da Seleção Brasileira, o Canarinho.

Durante a celebração, as apresentadoras Camilota e Carol Bombshell puxaram um parabéns para o jogo junto da torcida e agradeceram pelo carinho dos fãs durante toda a trajetória do Free Fire. Após os parabéns, o público pode assistir aos depoimentos de alguns dos influenciadores presentes, contando o que o Free Fire representa pra eles.

Desde o começo de julho, a Garena vem trazendo para os jogadores diversas ativações presenciais e in-game que reforçaram as emoções de jogar entre amigos como também relembraram todo o histórico do jogo.

O despertar de Alok com a comunidade

O começo da celebração aconteceu com a participação do Free Fire no BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, quando a publisher levou seis estações para os visitantes se reunirem e jogarem Free Fire.

Os fãs que estiveram no festival puderam participar de Meet & Greet com influenciadores como LevelUP, IGorila, Bak, Donato, Antronixx e Jeanki, e tiveram também a oportunidade de acompanhar de perto a um showmatch amistoso entre os times Magic Squad e Fluxo.

Além disso, a participação no festival contou com um painel para falar sobre o personagem inspirado no cantor Alok, que teve seu despertar como parte da celebração. O DJ brasileiro participou virtualmente do painel e falou sobre o processo de produção do visual do Alok Despertado, no qual teve participação, além de responder perguntas da comunidade.

Ativações in-game

No mundo virtual, dentro do jogo, foi possível ter acesso à diversas atividades e missões in-game com o tema “Colorindo o Mundo”, como Cubo das Cores, Evento de Proteção de Patente, Parque das Cores e, claro, acesso ao Alok Despertado.

Sexto aniversário de Free Fire - Despertar do Alok

Como parte da celebração, o personagem inspirado no DJ brasileiro recebeu uma skin especial adornada com elementos inspirados na cultura de povos indígenas brasileiros e foi equipado com poderes de cura intensificados. O design da nova skin foi criado em conjunto com o Alok, assim como os colecionáveis ​​especiais do jogo, como o pacote masculino Alok Despertado, a skin da arma AN94 e um emote de Comemoração do 6º Aniversário, que também foram distribuídos gratuitamente durante a campanha.

Mais um ano de Free Fire

Ao longo de seus seis anos, o Free Fire já atingiu a marca de 150 milhões de usuários diários ativos em todo o mundo e chegou a ser o jogo mais baixado do mundo por três anos seguidos, segundo a data.ai. O battle royale teve parcerias com marcas como McLaren Racing, Street Fighter V, Attack on Titan, La Casa de Papel, Assassins Creed e Spiderverse a nível internacional.

Já a nível nacional, o jogo já teve parcerias com celebridades como Anitta e Alok, que possuem seus personagens dentro do jogo, e fez parte de parcerias inovadoras, como o desfile inspirado em skins do jogo, considerado o primeiro do tipo em uma semana de moda no mundo e feito em parceria com o Santander e o SPFW.

Sempre em busca de localizar suas ações, o Free Fire trouxe para dentro do jogo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as festas juninas brasileiras. Os esforços culminaram no prêmio de Anunciante do Mês do YouGov BrandIndex em junho de 2023, sendo a única empresa do setor de games a entrar no Top 10 da edição do ranking.

O Free Fire pode ser baixado na App Store | Google Play

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo