Notícias

Magic: The Gathering revela lista de lançamentos até 2026

Novas colaborações da linha Universes Beyond incluem Fallout, Final Fantasy, Assassin’s Creed e Jurassic World.

A Wizards of the Coast (MTG), uma divisão da Hasbro, celebrou o 30º aniversário de Magic: The Gathering na Gen Con, a maior convenção de jogos de mesa da América do Norte, realizada em Indianapolis (EUA). A empresa retornou ao evento – onde muitos fãs descobriram Magic, em 1993 – para comemorar os 30 anos do trading card game ao lado de figuras notáveis do universo de Magic, que realizaram um painel para os fãs e deram a eles uma visão inédita dos futuros lançamentos de Magic: The Gathering até 2026. Os participantes do painel também foram os primeiros a saber detalhes empolgantes dos próximos lançamentos da linha Universes Beyond, incluindo as franquias Jurassic World, da Universal Pictures e Amblin Entertainment, Assassin’s Creed, Fallout e Final Fantasy. A linha Universes Beyond oferece aos jogadores cenários e personagens fictícios de franquias populares combinados com a jogabilidade estratégica do MTG.

Em colaboração com a Bethesda Softworks, a Wizards of the Coast levará a icônica franquia de jogos Fallout para Magic: The Gathering com decks de Commander prontos para jogar. O lançamento está marcado para março de 2024, e os jogadores de Magic e os fãs de Fallout poderão experimentar o mundo pós-nuclear e de realidade alternativa de Fallout, com gangues de saqueadores sedentos de sangue, super mutantes imponentes, monstros irradiados e robôs mortais retro futuristas. Esses decks de Commander trarão também as diversas facções de Wasteland para Magic: The Gathering, permitindo que os jogadores recriem alguns dos momentos mais famosos e surreais de Fallout.

Além disso, a Wizards of the Coast deu aos fãs atualizações emocionantes sobre uma colaboração com a Square Enix. Universes Beyond transportará a adorada série Final Fantasy para Magic: The Gathering como um importante lançamento de boosters em 2025. Conhecida por seus mundos altamente imaginativos, histórias ricas e personagens memoráveis, Final Fantasy levará essa essência para o MTG O set abrangerá todos os principais jogos já lançados na série, desde o original Final Fantasy até o recém-lançado Final Fantasy XVI. O set também estará disponível para ser jogado digitalmente no Magic: The Gathering Arena.

“Magic evoluiu de várias maneiras nos últimos trinta anos. Nossos designers continuam criando mecânicas novas e temáticas, adaptamos o jogo para apoiar formatos criados pelos fãs, e continuamos recebendo novos jogadores na comunidade de Magic por meio das nossas colaborações com Universes Beyond.” afirma Bill Rose, líder global de jogos para Magic: The Gathering na Wizards of the Coast. “Uma coisa que permaneceu constante ao longo dos nossos 30 anos de história é o quanto nossos jogadores amam Magic. Ao olharmos para o futuro, um dos nossos princípios é continuar a oferecer novas e memoráveis experiências de jogabilidade para aqueles que se divertem com Magic há meses, anos, décadas ou qualquer outro período de tempo.”

A conferência não abordou apenas novas parcerias empolgantes e formas de aproveitar o jogo, mas explorou os selvagens mundos do próprio multiverso de Magic a serem apresentados até 2026.

Terras Selvagens de Eldraine (data de lançamento: 8 de setembro)

Terras Selvagens de Eldraine marca o início de uma nova história de vários anos no multiverso de Magic. O cenário inspirado em livros de contos de fadas levará os jogadores a encontrar personagens inspirados nessas histórias enquanto lidam com as consequências da invasão Phyrexiana.

Doctor Who (data de lançamento: 13 de outubro de 2023)

O próximo lançamento da série Universes Beyond, Magic: The Gathering – Doctor Who, apresenta quatro decks Commander pré-construídos que cobrem 60 anos da icônica franquia. Eles permitem que os jogadores revivam seus momentos favoritos do programa e criem suas próprias memórias especiais.

Os decks foram criados para capturar a diversão e a essência dos personagens icônicos e das histórias memoráveis de Doctor Who. O tratamento especial da moldura Showcase da TARDIS e os empolgantes cards serializados do Doctor, presentes nos Boosters de Colecionador, são os mais atrativos colecionáveis para grandes fãs de Doctor Who.

Cavernas Perdidas de Ixalan (data de lançamento: quarto trimestre de 2023)

Depois de explorar as terras selvagens em Eldraine, os jogadores voltarão para Ixalan —onde os dinossauros vagam — em Cavernas Perdidas de Ixalan. Esta coleção inclui uma colaboração tematicamente apropriada com a bem-sucedida franquia Jurassic World—que também comemora seu 30º aniversário este ano — com cards apresentando novas ilustrações que destacam personagens icônicos e cenas dos seis filmes da franquia Jurassic World.

Ravnica Remasterizada (data de lançamento: primeiro trimestre de 2024)

Em 2024, a Wizards of the Coast lançará um set remasterizado de cards de Ravnica, um plano que estreou originalmente no multiverso de MTG em 2005. Ravnica Remasterizada inclui tudo o que os fãs adoram nos sets originais de Ravnica, como um forte foco nas guildas, e incluirá cards de cada bloco de Ravnica.

Assassinato na Mansão Karlov (data de lançamento: primeiro trimestre de 2024)

Em Assassinato na Mansão Karlov, os jogadores experimentarão Ravnica por meio dos olhos de seus detetives mais perspicazes. Como uma nova visão de Ravnica, Assassinato na Mansão Karlov é a interpretação em Magic do gênero detetive, com pistas, segredos, identidades ocultas e mistérios a serem desvendados. É um enigma inovador de “quem fez isso”, e os fãs precisarão usar suas habilidades de detetive para resolver o quebra-cabeças e escapar.

Ravnica: Clue Edition (data de lançamento: primeiro trimestre de 2024)

Ravnica: Clue Edition combina a experiência atemporal e imersiva de solucionar crimes do jogo Clue com a profundidade estratégica de Magic, tudo dentro do cenário de Ravnica. Ravnica: Clue Edition é uma experiência independente e um jogo completo que recebe fãs, tanto de Magic quanto de Clue, para liberar seus detetives internos e resolver mistérios em Ravnica.

Decks de Commander Fallout para Magic: The Gathering (data de lançamento: março de 2024)

Em colaboração com a Bethesda Softworks, o Universes Beyond trará a icônica franquia de jogos Fallout em Magic: The Gathering com decks de Commander temáticos de Fallout prontos para jogar.

Os Fora Da Lei na Encruzilhada do Trovão (data de lançamento: segundo trimestre de 2024)

Em 2024, Magic: The Gathering levará os jogadores a um novo mundo com Os Fora Da Lei na Encruzilhada do Trovão. Com alguns dos vilões mais notórios de Magic, Os Fora Da Lei na Encruzilhada do Trovão é uma fantasia de fronteira repleta de ação que reimagina o gênero velho-oeste.

Assassin’s Creed (data de lançamento: julho de 2024)

Em colaboração com a Ubisoft, o Universes Beyond contará com aventuras históricas imersivas e épicas de Assassin’s Creed em Magic: The Gathering. A coleção de Assassin’s Creed incluirá todos os jogos de Assassin’s Creed lançados até o momento, com cards de mecânicas únicas e reimpressões com novas ilustrações.

Modern Horizons 3 (data de lançamento: 2024)

Modern Horizons retorna em 2024 com o Modern Horizons 3. Com formato de draft recompensador e referências nostálgicas, essa coleção promete agradar em cheio os jogadores de MTG, que podem esperar tudo isso e muito mais. Outro destaque são personagens queridos do público, incluindo alguns cards de dupla face – e Planeswalkers.

Bloomburrow (data de lançamento: terceiro trimestre de 2024)

Em 2024, os fãs de Magic ainda poderão se aventurar em Bloomburrow, um mundo novo e fofo de Magic que não inclui humanos, mas um grupo aventureiro ousado de amigos animais antropomórficos (como esquilos, sapos, ratos e coelhos) que precisará se unir para uma missão importante.

Duskmourn: House of Horror (data de lançamento: quarto trimestre de 2024)

Com lançamento previsto para o final de 2024, Duskmourn: House of Horror se passa dentro de uma mansão assombrada e é inspirado nos filmes, jogos e mídias de terror da década de 1980.

Sombras em Innistrad Remasterizado (data de lançamento: 2025)

Sombras em Innistrad Remasterizado é outro capítulo da série Remastered. O set terá tudo o que os fãs de Magic adoram sobre o cenário gótico de horror de Innistrad em um conjunto selecionado e draftável.

Final Fantasy (data de lançamento: 2025)

A amada série Final Fantasy chega a Magic: The Gathering como um lançamento importante de boosters em 2025. O conjunto abrangerá cada jogo principal já lançado na franquia de games, do Final Fantasy original até o recente Final Fantasy XVI. O conjunto também estará disponível para jogar digitalmente em Magic: The Gathering Arena.

Codinome: Tennis (data de lançamento: primeiro trimestre de 2025)

Em 2025, o set atualmente referido pelo codinome “Tennis” explora o gênero de corridas, mas com a cara de Magic. Este set está sendo moldado para ser a primeira corrida mortal multiplanar de Magic em três mundos diferentes.

Codinome: Ultimate (data de lançamento: 2025)

Dragões poderosos dominam o set de codinome “Ultimate”, que será um retorno ao adorado plano de Tarkir.

Codinome: Volleyball (data de lançamento: 2025)

Com lançamento marcado para a segunda metade de 2025, o conjunto atualmente chamado de codinome “Volleyball” será ambientado no espaço e transportará os jogadores para uma ópera espacial de ficção científica.

Codinome: Wrestling (data de lançamento: 2025)

Os fãs de Magic adoram o plano de Lorwyn por seus goblins, kithkin, fadas e elfos. Magic: The Gathering retornará a Lorwyn com o set de codinome “Wrestling”, com lançamento previsto para 2025.

Codinome: Yachting (data de lançamento: 2026)

Atualmente chamado pelo codinome “Yachting”, esse set será um retorno a Strixhaven, em Arcavios, um dos planos recentemente introduzidos ao Magic. Ele apresenta estudantes, professores e tudo mais que se espera de uma faculdade mágica.

Codinome: Ziplining (data de lançamento: 2026)

No conjunto com o codinome “Ziplining”, que será lançado em 2026, os fãs de Magic podem esperar uma conclusão épica para uma narrativa de múltiplos anos – semelhante a War of the Spark ou March of the Machine.

Novo deck de Commander Secret Lair

A equipe do Secret Lair de Magic está sempre ultrapassando as fronteiras e explorando novos territórios. O novo deck de Commander com 100 cartas, Angels: They’re Just Like Us but Cooler and with Wings, apresenta cards com artes inéditas, cards lançados pela primeira vez em versão foil e um card mecanicamente único que só foi visto no videogame Magic: The Gathering de 2001. Este é um produto com tiragem limitada, disponível enquanto durarem os estoques, e estará à venda no mercado dos Estados Unidos por US$ 149,99, a partir de 10 de agosto, às 9h (horário do Pacífico).

Personagens cativantes, mundos fantásticos e jogabilidade profundamente estratégica têm entretido e encantado os fãs de Magic: The Gathering por 30 anos. Desde 1993, MTG se tornou um fenômeno mundial. Além do jogo de cards colecionáveis físicos, os fãs podem experimentar a versão digital Magic: The Gathering Arena.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo