eSportsNotícias

Defuse e CNB unem forças para agitar cenário de Valorant em período de off-season

Empresas se juntaram para criar competições de alto nível para players casuais e profissionais em ação, que visa diminuir o tempo que jogadores passam sem torneio

A startup brasileira Defuse, focada na comunidade gamer e organizadora do maior torneio comunitário de Free Fire na América Latina, anunciou oficialmente uma parceria estratégica com a CNB, o principal centro de formação de gamers do Brasil. A meta dessa colaboração é impulsionar o cenário competitivo de Valorant no país. Através desse acordo, ambas as empresas pretendem estimular e criar novas competições para a comunidade, ampliando as oportunidades para os jogadores profissionais durante o período off-season.

Desde o início dessa parceria, já resultou na realização de um campeonato de Valorant em larga escala, dividido em três fases e com a participação de 2.000 jogadores. A ênfase desse torneio inaugural foi totalmente voltada para a comunidade de jogadores casuais, proporcionando chances para emergentes talentos. Os jogadores foram divididos por níveis de habilidade, o que intensificou ainda mais a competição. Agora, com uma nova abordagem, as empresas estão se preparando para o lançamento de uma edição ainda maior em setembro, após o término do Valorant Championship, o principal torneio oficial da modalidade que encerra o calendário competitivo de 2023 e oferecerá vagas para 10.000 jogadores.

“Enxergamos em Valorant um potencial gigantesco e estamos comprometidos em impulsionar o cenário do jogo no Brasil. Incertezas fazem parte do cenário competitivo de qualquer jogo, e acreditamos que são nesses momentos que temos que mostrar nosso comprometimento com a comunidade e criar um ambiente empolgante para os jogadores, incentivando a participação de amadores e profissionais, promovendo novas ações no cenário”, afirmou Alexandre Winandy, co-founder do Defuse.

A colaboração entre a Defuse e a CNB surge em um momento crucial para o cenário de Valorant no Brasil. Dada a ausência de um calendário oficial de competições para o próximo ano, essa iniciativa visa diminuir o período de inatividade dos jogadores em relação aos torneios, ao mesmo tempo em que proporciona um elevado nível de competitividade e entretenimento para a comunidade.

Nesse contexto, a parceria entre a Defuse e a CNB se destaca por mobilizar a comunidade de jogadores e contribuir para o desenvolvimento do cenário competitivo de Valorant no Brasil. A expectativa é que futuras edições do torneio alcancem um número ainda maior de participantes, solidificando Valorant como uma das principais modalidades no cenário competitivo brasileiro.

Para saber mais sobre o Defuse, acesse o site oficial e siga-os em suas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo