HardwareNotícias

Samsung leva as experiências dos dispositivos Galaxy Z Fold5, Z Flip5, linha Tab S9 e linha Watch6 para gerações anteriores

Versões mais recentes da One UI e One UI Watch trarão mais conveniência às pessoas e seus dispositivos em todo o ecossistema Samsung Galaxy

A Samsung está trazendo recursos selecionados da versão mais recente da One UI para as gerações anteriores de dispositivos1, por meio de uma nova atualização. Este lançamento faz parte da missão contínua da empresa de aprimorar o ecossistema Galaxy para auxiliar na otimização da produtividade móvel e das experiências de entretenimento das pessoas. A atualização ajudará a levar as principais inovações introduzidas nos modelos Galaxy Z Fold5, Z Flip5, linha Tab S9 e linha Watch6 para mais pessoas em todo o mundo.

Com o intuito de proporcionar uma experiência de dispositivo mais integrada e aprimorada, a atualização do software One UI 5.1.12 chegará aos dispositivos Galaxy Z Fold4 5G3 e Galaxy Z Flip4 5G3 nas próximas semanas. Posteriormente, a atualização será implementada nos seguintes dispositivos: Galaxy Z Fold3 5G3, Z Flip3 5G3, Z Fold2 5G3 e Z Flip.

Outros dispositivos que também serão beneficiados com os novos recursos da atualização da One UI 5.1.1 são: Galaxy Tab S8 5G3, Tab S8+ 5G3, Tab S8 Ultra 5G3, Tab S7, Tab S7+, Tab S7 FE, Tab S6 Lite, Tab A8, Tab A7 Lite, Tab Active 3 e Tab Active 4 Pro. Além disso, o Galaxy Watch5, Watch5 Pro, Watch4 e Watch4 Classic poderão baixar a atualização da One UI 5 Watch.

Confira, abaixo, como essas atualizações mais recentes introduzirão um nível totalmente novo de inovação e produtividade nos dispositivos Galaxy, diretamente ao seu alcance.

Descubra novas maneiras de interagir com seu dispositivo

A One UI 5.1.1 ajudará os usuários do Galaxy Z Flip4 e Z Fold4 a aproveitar sua mídia e conteúdo favoritos com mais facilidade do que nunca através do Modo Flex4, graças a uma variedade de recursos e funcionalidades aprimorados.

Esta atualização agora torna mais simples para você mostrar ou ocultar o painel do Modo Flex. Ao dobrar o smartphone no Modo Flex, o ícone do painel flutuará na tela, permitindo fácil acesso. Desfrute de uma experiência mais personalizada simplesmente arrastando e soltando o ícone na barra de ferramentas. Este painel personalizável fornece acesso fácil a recursos como Múltiplas Janelas5, touchpad, captura de tela e muito mais.

Imagem meramente ilustrativa

Com a nova atualização, o botão da barra de reprodução de mídia – que inclui botões de avanço e retrocesso rápidos de 10 segundos e acesso a recursos – é exibido em um local conveniente quando o painel do Modo Flex é ativado. Também é possível pressionar para baixo para deslizar com mais facilidade pela barra de progresso da mídia. Ao assistir a um filme no Modo Flex, você pode aproveitar ao máximo seu conteúdo favorito retrocedendo ou avançando rapidamente com apenas um toque na barra de ferramentas personalizada. Você ainda pode abrir uma nova janela no recurso de Múltiplas Janelas para responder a mensagens ou navegar por comentários online, sem interromper sua visualização.

Imagem meramente ilustrativa

Experiências mais versáteis: faça mais com o seu dispositivo

A experiência multitarefa para dispositivos dobráveis e tablets será aprimorada. Quando estiver assistindo a um vídeo usando seu Galaxy Z Fold4 5G, Z Flip4 5G ou Tab S8 5G, você pode prontamente abrir o Samsung Internet em uma janela flutuante através do recurso Pop-up Oculto6 para realizar uma pesquisa, enquanto o conteúdo continua sendo reproduzido. Uma vez concluída a navegação, a janela pode ser arrastada até a borda da tela, onde ela se encaixa perfeitamente. Caso deseje acessar o Samsung Internet novamente, basta tocar no pop-up para abrir a janela em seu local anterior.

Imagem meramente ilustrativa

Alterne de forma intuitiva da janela flutuante para o recurso de Múltiplas Janelas pressionando e segurando o controlador na parte superior da janela pop-up. A nova atualização facilita a inicialização e o controle de tela, permitindo uma transição fácil para a visualização dividida. Você pode controlar a tela com simplicidade por meio de um toque longo no controlador do Pop-Up.

Imagem meramente ilustrativa

Agora, será possível arrastar e soltar com as duas mãos6 na tela principal do seu dispositivo dobrável ou tablet. Isso permite que você abra o aplicativo desejado com uma mão e, com a outra mão, arraste um arquivo, um ícone do aplicativo ou qualquer outro item para a pasta ou local de destino. Esta atualização agiliza ainda mais o processo de compartilhar várias fotos da sua Galeria com um amigo por meio de um aplicativo de mensagens.

Imagem meramente ilustrativa

Com a atualização mais recente, você que tem um Galaxy Z Fold4 5G ou Galaxy Tab S8 5G poderá desbloquear um nível mais elevado de produtividade para trabalho e entretenimento, graças a adições inovadoras à barra de tarefas7. Agora, o recurso permitirá a alternância de tarefas extremamente rápida com acesso a até quatro aplicativos recentes.

Imagem meramente ilustrativa

Aprimore sua jornada de bem-estar e se expresse com o Galaxy Watch8

A atualização da One UI 5 Watch está trazendo recursos de bem-estar mais personalizados9, projetados para auxiliar você a alcançar uma versão mais saudável de si mesmo. Além disso, estão sendo introduzidas opções de estilo altamente personalizáveis que podem se adequar perfeitamente ao seu estilo de vida, para as linhas Galaxy Watch5 e Watch4.

Com o recurso de gerenciamento de sono atualizado10, as pessoas obtêm melhor compreensão de seus padrões pessoais de sono por meio de uma interface de usuário mais intuitiva com análise detalhada dos Fatores de Pontuação do Sono11, Consistência do Sono e Símbolo de Animal12. As pessoas também podem acessar o Treinamento de Sono13 diretamente pelo pulso, permitindo que acompanhem seu progresso de maneira mais conveniente e se mantenham motivadas ao longo do dia.

Imagem meramente ilustrativa

Além disso, um ambiente favorável ao sono é importante para se ter uma noite de sono tranquila. Quando chega a hora de dormir, o Galaxy Watch pode ajudar a preparar o ambiente de sono ideal ajustando automaticamente as configurações dos dispositivos domésticos conectados14. Além disso, quando o Sleep Mode está ligado, o sensor infravermelho LED invisível no relógio fica ativado para minimizar até mesmo a menor das distrações.

A atualização da One UI 5 Watch permite que você desfrute de ferramentas de condicionamento físico personalizadas que possibilitam a definição e realização de suas metas de atividade. O recurso Zona de Frequência Cardíaca Personalizada analisa suas capacidades físicas15 e estabelece cinco níveis ideais de intensidade de corrida. Além dos mais de 100 rastreadores de treino existentes, agora é possível registrar suas corridas na pista com a funcionalidade Corrida de Pista e até mesmo criar e monitorar sua rotina de treino por meio do recurso Treino Personalizado. Para os donos do Galaxy Watch5 Pro, estão disponíveis recursos GPX16  ainda mais aprimorados. Agora, é possível explorar e conquistar novas rotas de maneira mais conveniente por meio do Banco de Dados de Arquivos GPX17. Além disso, você pode pesquisar e baixar facilmente vários arquivos de rota GPX em sua localização. O recurso Treino com Rota foi ampliado para oferecer suporte a modos de corrida, caminhada, trilhas e ciclismo.

As pessoas que usam o Galaxy Watch estão prontas para vivenciar um monitoramento de saúde ainda mais aprimorado, graças ao recurso Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular (IHRN)18. O IHRN agora está disponível para as linhas Galaxy Watch5 e Watch419, fornecendo informações mais abrangentes sobre a saúde do coração.

Além disso, os Galaxy Watch5 e Watch4 têm acesso a uma variedade ainda maior de mostradores elegantes e informativos20, capazes de combinar perfeitamente com seu estilo e objetivos. Ainda neste semestre, quem tiver um Galaxy Watch Active2 ou um Galaxy Watch3 também poderá aproveitar alguns desses novos mostradores de relógio, como o “Hora Esticada” e o “Contínuo”, para expressarem seu estilo com elegância.

Imagem meramente ilustrativa

Experiência Aprimorada do Ecossistema Galaxy 

A atualização mais recente da One UI otimiza o controle da câmera do smartphone. Com a adição de um botão de acesso rápido exclusivo em seu Galaxy Watch, você pode controlar remotamente21 com mais facilidade a câmera do seu Galaxy Z Flip4 5G, que está emparelhado diretamente com o seu pulso. Isso permite alternar facilmente entre os modos de câmera e até mesmo aumentar ou diminuir o zoom.


1 O termo “gerações anteriores de dispositivos” refere-se aos modelos lançados antes da introdução das linhas Galaxy Z Fold5, Z Flip5, Tab S9 e Watch6. A atualização da One UI é suportada nos seguintes dispositivos de geração da seguinte forma: Galaxy Z Fold: Modelos Z Fold4, Z Fold3 e Z Fold2. Galaxy Z Flip: Z Flip4, Z Flip3 e Z Flip. Galaxy Tab: Tab S8, Tab S8+, Tab S8 Ultra, Tab S7, Tab S7+, Tab S7 FE, Tab S6 Lite, Tab A8, Tab A7 Lite, Tab Active 3 e Tab Active 4 Pro. Galaxy Watch: Watch5, Watch5 Pro, Watch4 e Watch4 Classic. A atualização de software será inicialmente lançada para o Galaxy Z Fold4, Z Flip4, linha Tab S8 e linha Watch5 e, em seguida, será disponibilizada sequencialmente para as gerações anteriores.
2 A disponibilidade dos recursos, aplicativos e serviços do One UI pode variar dependendo da versão do sistema operacional.
3 Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.
4 O Modo Flex é suportado em ângulos entre 75° e 115°. Alguns aplicativos podem não ser suportados no modo Flex. Recomenda-se manter o celular parado enquanto estiver no modo Flex.
5 Alguns aplicativos podem não oferecer suporte ao Múltiplas Janelas ou ao Pares de Aplicativos.
6 Alguns aplicativos podem não oferecer suporte para o recurso de arrastar e soltar com duas mãos.
7 Barra de Tarefas possui suporte apenas para a tela interna.
8 A disponibilidade dos recursos e suporte pode variar de acordo com o mercado, operadora e modelo.
9 Destinado exclusivamente para fins genéricos de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico, tratamento, monitoramento ou gerenciamento de nenhuma enfermidade ou doença. As informações relacionadas à saúde acessadas por intermédio do dispositivo e/ou seus aplicativos não devem ser consideradas orientação médica. Os usuários devem buscar aconselhamento de um médico. Alguns recursos podem variar de acordo com o mercado, operadora e dispositivo pareado.
10 Os recursos de sono são destinados exclusivamente para fins genéricos de bem-estar e condicionamento físico. As medições destinam-se exclusivamente como referência pessoal. Consulte um profissional médico para obter aconselhamento.
11 Exibido em um smartphone pareado.
12 É necessário ter dados de sono de pelo menos 7 dias, incluindo 2 dias de folga.
13 Disponível em dispositivos inteligentes registrados ao SmartThings. É necessário ter a última versão dos aplicativos Samsung Clock e SmartThings.
14 Para atualizar os intervalos de cada zona de frequência cardíaca para corrida com base em recursos cardiopulmonares, o usuário precisa correr ao ar livre mais de 10 minutos em velocidade constante de 4 km/h ou mais rápido.
15 Para atualizar os intervalos de cada zona de frequência cardíaca para corrida com base em recursos cardiopulmonares, o usuário precisa correr ao ar livre mais de 10 minutos em velocidade constante de 4 km/h ou mais rápido.
16 A função GPS precisa de conexão com a Internet. Pode ser usado em modelos LTE sem smartphone pareado. Modelos não LTE precisam de conexão Bluetooth com seu smartphone pareado.
17 Os recursos são suportados por meio do aplicativo móvel Samsung Health.
18 A disponibilidade do recurso Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular (IHRN) pode variar de acordo com o país ou região devido a restrições para se obter aprovação como um Software como Dispositivo Médico. Funciona apenas em relógios e smartphones adquiridos em países onde o serviço está disponível atualmente. Não tem a finalidade de enviar notificação a cada episódio ou batimento cardíaco irregular que sugira AFib e a ausência de notificação não indica necessariamente a ausência de um processo de doença. Não destinado a usuários com histórico de outro tipo de arritmia ou usuários com menos de 22 anos de idade. Os usuários não devem interpretar ou tomar medidas clínicas com base exclusivamente nas previsões fornecidas, sem antes consultar um profissional de saúde qualificado. Suportados por meio do aplicativo Samsung Health Monitor.
19 A atualização do recurso IHRN nas linhas Galaxy Watch5 e Watch4 começa na Coreia e nos EUA e será progressivamente expandida para outros mercados.
20 A disponibilidade pode variar de acordo com o mercado e modelo.
21 Suportado no Galaxy S9 e modelos superiores.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo