EventosNotícias

Brasil Game Show será palco da Equinox LATAM Game Awards, importante premiação latino-americana de jogos eletrônicos

Terceira edição da cerimônia será realizada no primeiro dia da BGS e revelará os vencedores de diversas categorias regionais e globais, incluindo melhores estúdios e melhores jogos do ano

Além da experiência de testar grandes lançamentos, encontrar lendas da história dos videogames e assistir a campeonatos e espetáculos empolgantes, os participantes da 14ª edição da Brasil Game Show terão a oportunidade de celebrar o talento e o sucesso dos desenvolvedores de jogos da América Latina e de todo o mundo na Equinox LATAM Game Awards 2023. Esta importante premiação que reconhece a indústria de toda a região será realizada pela primeira vez durante a BGS e ocorrerá no primeiro dia do evento, em 11/10, no palco principal.

A seleção dos indicados e dos vencedores será conduzida exclusivamente pela Equinox Awards, e a cerimônia contemplará mais de 40 categorias, abrangendo desenvolvedoras, criadores e estúdios de língua espanhola e portuguesa, além de reconhecer o melhor jogo do ano, entre outras distinções.

Para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, a Brasil Game Show e a Equinox Awards têm focos importantes em comum. “Os dois eventos têm como um dos objetivos criar um ambiente de união”, diz ele. “A BGS investe em um ambiente no qual os gamers possam se juntar às marcas e personalidades da indústria que fazem parte de suas vidas, enquanto a Equinox Awards une a comunidade gamer latino-americana por meio de uma premiação que exalta as qualidades de nossos criadores. É uma oportunidade única de celebrar ideias inovadoras para a comunidade gamer e valorizar o cenário latino-americano.”

Emilio Eva, diretor de eventos da Equinox, celebra a importância de estar presente na BGS. “Para a Equinox Awards, é uma grande honra participar da Brasil Game Show. Este é um verdadeiro marco no esforço de unir os dois mercados da América Latina para celebrar o melhor que os games têm para oferecer”, afirma o executivo. “O tamanho e o alcance da BGS tornam o evento ainda mais sensacional, compartilhando e produzindo a cerimônia em um dos maiores mercados de games do planeta. Estamos muito animados para oferecer uma premiação e uma experiência memoráveis.”

Mais informações e detalhes sobre a Equinox LATAM Game Awards, incluindo convidados, parceiros e a abertura das votações populares serão divulgadas em breve.

14ª edição repleta de atrações

Em 2023, a BGS retorna com muitas novidades, e os visitantes poderão assistir a competições de eSports, como o Campeonato Feminino de CS:GO, conferir lançamentos de jogos e produtos de jogos, se divertir em várias estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo, assistir a concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony. Outros grandes destaques são as personalidades históricas e atuais do mundo dos jogos, como Nolan Bushnell (criador do Atari), Shota Nakama, Shawn Fonteno e Ned Luke (sendo os dois últimos atores de GTA V), Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.).

A pouco mais de dois meses da feira, 90% dos ingressos para sexta-feira (13/10) já foram vendidos. Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo