eSportsNotícias

RRQ Akira sagrou-se campeã da MPL Brazil

O time RRQ Akira conquistou o título de campeão da quinta temporada da MPL Brazil ao vencer a equipe Bigetron Sons na Grande Final com um placar de 4 a 1. Com essa vitória, o RRQ Akira garantiu sua participação na Liga LATAM, juntamente com a Bigetron Sons (2º lugar na MPL Brazil), Ignis Esports (primeiro lugar na MLSL norte), DreamMax Ice (segundo lugar na MLSL sul), Imperio Esports (terceiro lugar na MLSL sul), Ignis Esports (primeiro lugar na MLSL norte), ESTORM (segundo lugar na MLSL norte) e Skull Cracker (terceiro lugar na MLSL norte).

RRQ Akira MPL Brazil

Esta é a quarta vitória consecutiva do RRQ Akira na história da liga, desde sua primeira edição. Eles venceram a Bigetron Sons por 4 a 1 na Grande Final da MPL Brazil S5, repetindo o resultado da temporada anterior onde também superaram a Bigetron Sons por 4 a 0. Ambas as equipes estão se preparando para competir na Liga LATAM em setembro, juntamente com as principais equipes da Mobile Legends: Bang Bang LATAM Super League.

Liga LATAM

As equipes Real Stars Esports (primeiro lugar na MLSL sul), DreamMax Ice (segundo lugar na MLSL sul), Imperio Esports (terceiro lugar na MLSL sul), Ignis Esports (primeiro lugar na MLSL norte), ESTORM (segundo lugar na MLSL norte), Skull Cracker (terceiro lugar na MLSL norte), RRQ Akira (primeiro lugar na MPL Brazil) e Bigetron Sons (segundo lugar na MPL Brazil) participarão da Liga LATAM, que acontecerá de 27 de setembro a 1 de outubro deste ano. O evento terá uma etapa presencial em São Paulo, Brasil, e concederá duas vagas para a fase de grupos do Campeonato Mundial M5, além de uma vaga para o torneio Wild Card.

A jornada vitoriosa do RRQ Akira começou na temporada regular, onde se destacaram como a melhor equipe, garantindo 6 pontos e o primeiro lugar nos Playoffs. Nas quartas de final, venceram a equipe Bigetron Sons por 3 a 0. Nas semifinais, derrotaram o DreamMax por 3-0, garantindo assim sua vaga direta na Grande Final.

A equipe Bigetron Sons, por sua vez, encerrou a temporada regular em terceiro lugar, com 5 pontos. Nos Playoffs, venceram a equipe Randoms por 3 a 1 e enfrentaram novamente o RRQ Akira, sendo derrotados por 3 a 0. Após uma segunda chance nos Playoffs de perdedores, a equipe Bigetron Sons superou o Malvinas Gaming Brasil por 3 a 0 e o DreamMax por 3 a 1 nas semifinais, garantindo seu lugar na final contra o RRQ Akira.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo