Notícias

Presidente da Abragames participa nesta quarta-feira (30) de painel do Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro

Rodrigo Terra subirá ao palco do evento, realizado no Rio de Janeiro, para tratar de temas relativos à infraestrutura, tecnologia e qualificação dentro do mercado de games

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) participa do Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro nesta quarta-feira, 30 de agosto, no Teatro BNDES, no Rio de Janeiro. Das 14h às 15h10, Rodrigo Terra, presidente da Associação, sobe ao palco do evento para integrar um painel que aborda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do setor audiovisual, as tecnologias emergentes que vêm transformando as indústrias cinematográfica, de animação e de games, e o cenário atual da qualificação profissional no Brasil.

O painel, intitulado “Infraestrutura, Tecnologia e Qualificação”, terá mediação de Alfredo Manevy (UFSC) e participação dos também convidados Leonardo Edde (Firjan e SICAV), Geórgia Araújo (Coração da Selva) e Frederic Breyton (Estúdios Quanta). Entre outros temas, Terra falará sobre os desafios de produção dos estúdios de games, equipamentos audiovisuais necessários para desenvolver projetos do setor, conteúdo XR (extended reality), plataformas de distribuição de jogos, capacitação técnica e retenção de talentos. O conteúdo tem como principal objetivo de identificar oportunidades e mapear desafios para fortalecer a infraestrutura audiovisual no Brasil, além de impulsionar a inovação.

Parceira também estará presente

A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abragammes no Brazil Games, projeto setorial de exportação, também estará no Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro. Das 16h30 às 17h50, Jorge Viana, presidente da ApexBrasil participa do painel “Articulando as instituições do audiovisual no Brasil”, que tem por objetivo tratar da importância da articulação entre as instituições envolvidas na indústria audiovisual no Brasil, incluindo órgãos governamentais, associações, produtoras, distribuidoras, exibidores e outros atores relevantes.

As entradas para o evento presencial já estão esgotadas, mas interessados podem acompanhar toda a agenda de palestras e painéis ao vivo pelo canal do BNDES no YouTube.

Não perca:

Seminário BNDES do Audiovisual Brasileiro

  • 30 de agosto, das 9h às 18h30
  • Teatro BNDES, no Rio de Janeiro – Av. República do Chile, 100 – Centro

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo