MobileNotícias

Chegou “Aventuras de Montão”, a nova temporada de Pokémon GO

Pokémon GO acaba de lançar sua décima segunda temporada, com novos eventos, Pokémon e Pesquisas especiais.

Tem início as “Aventuras de Montão”, a décima segunda temporada do Pokémon GO. Esta atualização traz novos Pokémon, o City Safari, novos recursos de Rotas, pesquisas temporárias, o retorno da Liga de Batalha GO e muito mais para todos os tipos de Treinadores no Brasil e no mundo.

As novidades da nova temporada incluem a estreia de alguns Pokémon da região de Paldea vistos pela primeira vez em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, no Nintendo Switch. Além disso, também serão destaque Pokémon como Gengar, Chansey, Staravia, Onix, Slowbro, Shellder e muitos mais.

Mas isso não é tudo, porque durante esta temporada os Reides Sombrosos aparecerão novamente. Os Reides Sombrosos de uma e três estrelas estarão disponíveis para os Treinadores todos os dias, enquanto os desafios de cinco estrelas estarão disponíveis aos sábados e domingos – exceto durante eventos especiais. Em Reides Sombrosos cinco estrelas, o Zapdos Sombroso poderá aparecer. Treinadores sortudos poderão encontrar um Zapdos Sombroso brilhante, disponível pela primeira vez em Pokémon GO.

Ainda durante esta temporada, haverá mais integrações com o recurso de Rotas, que permite aos Treinadores traçar suas jornadas, percorrer novos caminhos e explorar as Rotas de outros Treinadores para receber prêmios valiosos e Pokémon exclusivos dentro do jogo.

Os Treinadores terão à sua disposição uma nova história de Pesquisa Especial com múltiplos caminhos, que podem ser reivindicados gratuitamente de terça-feira, 5 de setembro de 2023, às 10h, à sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, às 9h59, horário local. Assim, ao longo desta temporada, os Treinadores poderão se aventurar ao lado de seus companheiros Pokémon de Paldea e criar laços com eles enquanto vivem aventuras emocionantes.

A “Pesquisa temporária: Bola Mestra” estará disponível durante as “Aventuras de Montão”. Nesta pesquisa, os Treinadores poderão obter a melhor Pokébola do jogo, a Bola Mestra, que é capaz de capturar qualquer Pokémon que os Treinadores encontrarem na natureza, em Módulos Atrair, após as Batalhas de Reide ou ao usar seu Incenso de Aventura Diário. Para obtê-lo, eles devem concluir a missão até terça-feira, 21 de novembro de 2023, às 20h, horário local.

Além disso, como parte das “Aventuras de Montão”, a Liga de Batalha GO retorna, e todos os Treinadores poderão lutar na Copa Psíquica: Edição Grande Liga, Copa Ensolarada: Edição Grande Liga, bem como na Copa de Dia das Bruxas: Edição Grande Liga, entre outras.

“Dia Comunitário” e eventos especiais

Também com esta nova temporada, chegam novas datas do “Dia Comunitário”:

  • Sábado, 2 de setembro de 2023
  • Sábado, 23 de setembro de 2023
  • Domingo, 15 de outubro de 2023
  • Domingo, 5 de novembro de 2023
  • Sábado, 25 de novembro de 2023

Os Dias Comunitários não são os únicos eventos à vista. Esta temporada também trará o Pokémon GO City Safari na Cidade do México (México) nos dias 4 e 5 de novembro, em Seul (Coréia do Sul) nos dias 7 e 8 de outubro, e em Barcelona (Espanha) nos dias 13 e 14 de outubro. O Pokémon GO City Safari conduzirá todos os Treinadores pelas cidades participantes de uma maneira totalmente nova, conhecendo pontos históricos e locais populares para pegar todos os tipos de Pokémon.

Para mais informações sobre a 12ª Temporada do Pokémon GO, Dias Comunitários, eventos especiais e novas adições ao jogo, fique ligado no blog oficial do Pokémon GO e nas redes sociais. Além disso, os Treinadores são lembrados de sempre prestar atenção ao que está ao seu redor e respeitar os regulamentos das autoridades de saúde locais ao jogar Pokémon GO.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo