
A atualização Wargame para o jogo de tiro tático em primeira pessoa “Six Days in Fallujah”, desenvolvido pela Victura em parceria com a Highwire, foi lançada hoje. Esta atualização introduz um novo modo de jogo chamado Wargame, bem como ciclos de clima e horário, sinalizadores noturnos, tempestades de areia, o modo FUBAR (Difícil) e maior controle sobre cada missão por meio de ajustes procedurais. “Six Days in Fallujah” busca simular a incerteza do combate de forma realista.
As principais adições desta atualização incluem:
- Novo Modo: Wargame
O modo Wargame proporciona aos jogadores um controle extenso sobre os parâmetros das missões antes de entrar na área de operações. Agora, os jogadores podem escolher missões e papéis específicos, bem como personalizar uma variedade de condições de campo de batalha, como horário do dia, clima, densidade de construções, postura da IA, entre outros. - Sinalizadores Noturnos
Introduz um novo ciclo rítmico de escuridão e luz durante as missões, enquanto feixes de sinalizadores são lançados no céu para iluminar a área de operações antes de desaparecer lentamente. No entanto, é preciso cautela, pois lanternas e flashes de munição alertam insurgentes para manobrar contra você na escuridão. - Tempestade de Areia
A visibilidade reduzida causada por partículas de areia, poeira e detritos, juntamente com ventos fortes, torna-se agora a maior ameaça. Isso também afeta as comunicações. A intensidade da tempestade de areia depende do sorteio procedural, podendo ocorrer até mesmo no meio da missão. Assim como os sinalizadores, a próxima missão será única. - Dificuldade Difícil (FUBAR)
As condições mais adversas agora estão disponíveis como uma opção para cada missão, intensificando o combate. Inimigos controlados pela IA implementam estratégias e comportamentos complexos. As “Regras de Sobrevivência” significam que não há respawn no AAV e “Nenhum KIA Permitido” encerra a missão quando qualquer membro da equipe é morto. - Ajustes Procedurais
Os jogadores agora podem controlar o comprimento do temporizador, ou removê-lo completamente, bem como aumentar ou diminuir a população de construções interna e externamente, alterando a dinâmica das missões de uma busca interna para um confronto menos populoso.
“Six Days in Fallujah” é desenvolvido com a colaboração de mais de 100 fuzileiros e soldados que serviram na Segunda Batalha de Fallujah, além de mais de duas dezenas de civis e soldados iraquianos. Baseado em histórias reais da batalha, o jogo requer que os jogadores superem cenários do mundo real com sua equipe usando táticas militares reais.
Previsto para permanecer em Acesso Antecipado no PC por um ano, “Six Days in Fallujah” está disponível por R$ 107,99, com um lançamento completo para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S planejado para o final de 2024.