eSportsNotícias

MEG abre inscrições e anuncia a grande final presencial em novembro, no Rio de Janeiro

O campeonato já confirmou duas novas modalidades: League of Legends e VALORANT

O Multiplatform eSports Games (MEG), a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, retorna em 2023 para agitar o cenário dos esportes eletrônicos no Brasil. Hoje, os organizadores anunciaram a abertura das inscrições para jogadores, tanto iniciantes quanto atletas de alta performance, que desejam participar das duas novas modalidades: League of Legends (PC) e VALORANT (PC).

Ambas as competições contarão com uma parceria inédita da Riot, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo, que anunciou o apoio dentro de sua janela off season. Nas duas modalidades anunciadas em parceria com a Riot (LoL e VALORANT), amadores e profissionais terão a chance de competir lado a lado por um prêmio de R$100.000,00 em cada modalidade.

Mas as novidades não param por aí. No dia 22 de setembro, o MEG abrirá as inscrições para as demais modalidades do campeonato, incluindo eFootball (mobile e console), Tekken 7 (console) e Clash Royale (mobile). Estas competições estarão abertas para competidores a partir de 13 anos de toda a América Latina.

As inscrições para participar das competições de League of Legends e VALORANT já estão abertas. Para League of Legends, os jogadores a partir de 12 anos podem se inscrever entre os dias 16 e 27 de setembro. Já para VALORANT, a inscrição é válida a partir dos 14 anos e vai de 16 de setembro a 04 de outubro.

É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas para estas e para as demais modalidades do campeonato. No entanto, para LoL e VALORANT, as vagas estão disponíveis apenas para competidores brasileiros, através do site oficial do MEG – www.playmeg.gg.

Esta é a primeira vez que LoL e VALORANT, dois dos jogos mais populares do mundo, farão parte do MEG. “É gratificante ver surgir essas novas parcerias que se comprometem em manter um cenário aquecido e que vai ao encontro dos nossos objetivos, como prover excelência aos jogadores e fãs, criando um ecossistema integrado. Mal posso esperar para ver novos talentos surgindo com essas competições”, comenta Carlos Antunes, Head de League of Legends Esports para as Américas

Dalmo Castello FIlho, CEO da Good to Game e um dos organizadores do MEG, expressou sua felicidade com o lançamento da edição de 2023 e a importância da parceria com a Riot: “Estamos empolgados em trazer o MEG de volta para os fãs de eSports do Brasil e América Latina. Nascemos com o objetivo de gerar o sentimento de pertencimento da comunidade de cada jogo, e ter o apoio da Riot Games, uma das maiores desenvolvedoras do mundo, é um sinal de que o MEG está crescendo e se tornando ainda mais relevante no cenário.”

De acordo com o Esports Charts, um serviço de análise de dados que fornece métricas sobre audiência e transmissões de esportes eletrônicos, League of Legends e VALORANT estão entre os cinco principais jogos de eSports do mundo (Top 5 eSports Games) em termos de equipes ativas jogando. Ainda segundo a agência, ambas as modalidades estão entre os cinco jogos de eSports mais populares do mundo em termos de audiência.

A Newzoo, líder global em fornecimento e análise de dados do mercado de games, apontou que entre os jogos para PC mais jogados do mundo em julho de 2023, o League of Legends e o VALORANT estiveram entre os 10 principais jogos por usuários mensais ativos (MAU, na sigla em inglês).

Como no ano passado, o MEG acontecerá em três fases, sendo as duas primeiras online e a última presencial. 

As fases programadas são:

  • Open Qualifiers, que é aberta ao público em geral;
  • Playoff, de onde saem os/as semifinalistas;
  • Finais presenciais.

As finais presenciais, que vão definir os campeões das categorias deste ano, serão realizadas no Rio de Janeiro no dia 5 de novembro, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, onde aconteceram os Jogos Olímpicos em 2016.

A Oi, patrocinadora do evento, vai conectar a final presencial pela Oi Fibra. Além disso, a empresa terá um estúdio dentro do MEG para entrevistar os melhores jogadores e garantir uma cobertura especial. “Para a Oi, patrocinar o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, é reconhecer a grandiosidade e importância da cena gamer brasileira. É também uma grande oportunidade para conversarmos com a comunidade e discutirmos formas de tornar esse ambiente mais diverso e inclusivo. Além disso, conectar o evento com a Oi Fibra vai fornecer uma experiência de qualidade muito além do jogo, como também no streaming e até na criação de conteúdo no geral”, afirma Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo