
A Samsung anunciou sua participação como uma das grandes parceiras da Brasil Game Show – BGS 2023, o maior evento de jogos eletrônicos da América Latina, que ocorrerá de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca não apenas apresentará aguardadas novidades para os entusiastas de tecnologia e desempenho, mas também buscará atrair aqueles interessados em inovação e conteúdo de alta qualidade. Para isso, a programação contará com palestras, live shops, meet & greets, transmissões ao vivo com influenciadores renomados e especialistas no universo dos games, além da presença de membros do #TeamGalaxy, entre muitas outras surpresas.
Dentre os destaques, o estande da Samsung este ano será duas vezes maior do que na última edição, totalizando 1.000m², incluindo um mezanino, e oferecerá diversas atrações ao longo dos cinco dias de feira. O evento terá a participação dos squads Odyssey e Neo QLED Gaming TV, bem como o squad da LOUD, uma das maiores organizações de esports e conteúdo do Brasil. Recentemente, a Samsung estabeleceu uma parceria com a LOUD, resultando em diversas atividades e interações com o público durante o evento.
As experiências disponíveis aos visitantes do estande da marca ao longo de todos os dias de evento incluem a oportunidade de jogar e testar todos os recursos do Samsung Gaming Hub, o serviço de streaming de jogos que dispensa o uso de um console dedicado. Este serviço já vem pré-instalado nas Smart TVs da Samsung, nos modelos Crystal UHD 4K CU8000 e a Samsung OLED 4K S90C de 2023, que estarão em exposição no local. As demonstrações e os espaços interativos também vão explorar os diferenciais da Samsung Neo QLED Gaming TV QN90C, bem como dos monitores da família Odyssey, tais como os modelos G30, G32, G40, G5, G6, OLED G8 e OLED G9. Ademais, o Ecossistema Galaxy estará à disposição dos visitantes, apresentando os smartphones Galaxy S23 Ultra 5G e Galaxy Z Fold5, o tablet Galaxy Tab S9 Ultra, os notebooks Galaxy Book3 Ultra e Galaxy Book3 360, entre outros.
“A BGS é o maior evento gamer da América Latina, e para nós da Samsung é importante esse contato cada vez mais próximo desse público. Pretendemos promover experiências com todo o nosso ecossistema Samsung, com um palco para ativações e um estúdio para transmissão de lives e conteúdos ao vivo. E é claro que os presentes também poderão aproveitar as ofertas e promoções que apresentaremos especialmente para o evento, tudo para que os consumidores sintam todo o potencial da nossa linha gamer”, ressalta Thiago César, diretor de marketing na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Esta já é a terceira vez que a Samsung participa da BGS, proporcionando uma oportunidade única para exibir conteúdo e produtos especiais, além de obter uma resposta direta dessa parcela tão importante do público em relação ao portfólio gamer da marca. Na última edição, em 2022, a Samsung realizou diversas ações, como campeonatos e ativações com streamers, influenciadores e Pro Players, além do lançamento oficial do monitor gamer Odyssey Ark e promoções imperdíveis na linha de televisores, com destaque para o modelo Neo QLED Gaming TV QN90.
Serviço – BGS 2023
Quando: 11 a 15 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: das 13h às 21h