
A AMD, renomada no campo da computação adaptativa e alta performance, marcará presença na Brasil Game Show (BGS), o evento mais importante da comunidade de gamers no Brasil. O encontro está programado para ocorrer de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante esse período, a indústria de Tecnologia da Informação terá a oportunidade de explorar as tecnologias e tendências que moldarão o futuro do universo gamer, destacando-se a crescente ênfase em portabilidade, versatilidade, conectividade e a necessidade por computadores de alto desempenho.
“A AMD está comprometida com uma sólida execução de sua estratégia e com equipes de design inovadoras, focadas tanto no presente quanto na próxima geração, a fim de garantir um fluxo contínuo de inovação e ganhos de desempenho. No estande você encontrará os processadores de alto desempenho para desktop e dispositivos móveis da Série AMD Ryzen 7000 e as placas gráficas alimentadas pela nova arquitetura RDNA3, da Série Radeon 7000” explica Daniela Nunes, gerente de Marketing da AMD Brasil.
A AMD apresentará, na BGS 2023, uma ampla gama de produtos voltados para gamers, incluindo notebooks para jogos, bem como CPUs e GPUs. Os participantes terão a chance de experimentar essas tecnologias em ação, além de participar de campeonatos, sorteios, encontros com cosplayers e influenciadores, transmissões ao vivo, apresentações de bandas de anime, entre outras atividades.
Uma das grandes novidades que a AMD trará é um espaço dedicado ao Starfield, um dos títulos mais aguardados pelos gamers este ano. Neste espaço, os participantes terão a oportunidade de jogar no estande da AMD. Como parceira exclusiva de PC da Bethesda Game Studios, a AMD integrou seus processadores Ryzen e placas de vídeo Radeon para proporcionar uma experiência imersiva. Além disso, a plataforma URGame será apresentada como um ponto de encontro para os gamers se conectarem diretamente com a AMD e crescerem juntos.
“Eventos como a BGS são fundamentais para a indústria, pois permitem que as marcas mostrem nossos avanços e estimulem ainda mais a inovação. Para nós, é fundamental estar em contato direto com a comunidade de gamers por meio de plataformas inovadoras como a URGame e encontros presenciais, onde eles podem experimentar nosso portfólio de produtos”, acrescenta Nunes.