eSportsNotícias

VCT Challengers 2024 é apresentado, confira as novidades

Detalhes iniciais e o que você pode esperar do VALORANT Challengers em 2024

Bem-vindos ao lançamento das informações sobre a temporada de 2024 do VCT! Durante as próximas semanas, serão apresentados mais detalhes sobre o que se pode esperar dos Esports de VALORANT no próximo ano. Neste artigo, será dada uma análise detalhada sobre o Challengers e o caminho que ele abre para os aspirantes a profissionais na temporada seguinte. Com base nos detalhes compartilhados no Anúncio da Temporada de 2024 e nas informações detalhadas do Challengers, a ideia é oferecer um mapa claro desta camada do ecossistema competitivo.

A evolução dos torneios Challengers e Ascension continua com o propósito de criar oportunidades para os jogadores que almejam alcançar os níveis mais elevados do VCT. Simultaneamente, o Challengers atua como uma vitrine regional, proporcionando competições que destacam os melhores jogadores de diversas comunidades de VALORANT ao redor do mundo.

Os princípios da estratégia (inspiração, aspiração e participação) serão fortalecidos com maior ênfase pelo Premier, o qual terá uma integração profunda com o Challengers. Mais detalhes sobre o Premier serão compartilhados no início de novembro.

VCT Challengers 2024

Calendário: uma odisseia competitiva durante todo o ano

VCT Challengers 2024

Em 2024, as competições do Challengers serão realizadas ao longo de todo o ano, assegurando um ritmo constante dentro da estrutura de nível 2. A próxima temporada será composta por duas etapas distintas e proporcionará oportunidades consistentes para partidas organizadas a partir de janeiro, além de qualificar equipes para o torneio Ascension em setembro.

  • Em janeiro, no início do Challengers, a maior parte das ligas realizará Classificatórias Abertas, enquanto outras receberão de volta equipes conhecidas da temporada 2023. Cada etapa vai progredir até uma eliminatória e vai celebrar as melhores equipes da temporada. Informações específicas de cada liga serão compartilhadas por meio dos canais regionais.
  • No próximo ano, apresentaremos o primeiro evento de promoção e rebaixamento entre as equipes do CL e do Premier, no fim da Etapa 1. No evento, equipes do Premier disputarão pela chance de competir contra as equipes do CL e ganhar uma vaga na Etapa 2 da Temporada CL. Equipes que queiram se classificar para o Challengers devem ficar de olho nas informações específicas de cada região no início de novembro.

Logo após os torneios Ascension de 2024, em setembro, a temporada Challengers de 2025 terá início em outubro do mesmo ano. Adiantar a data de início auxiliará na redução de lacunas no calendário, proporcionando aos vencedores do Ascension tempo suficiente para se prepararem para o início da competição da liga internacional.

Com a temporada Challengers de 2024, serão introduzidas novas políticas para estabelecer conexões mais profundas e criar mais oportunidades em todas as camadas dos ecossistemas. O principal objetivo é aprimorar o desenvolvimento de talentos, concedendo maior flexibilidade às equipes para acomodar seus jogadores.

Colaboração entre tiers: equipes afiliadas, jogadores bilaterais e empréstimo de jogadores

  • Parcerias afiliadas permitirão que equipes de ligas internacionais criem parcerias com equipes do Challengers e do Game Changers. Equipes que estabelecerem uma parceria afiliada poderão colaborar mais de perto na criação de conteúdo e em outras colaborações comerciais. Parcerias afiliadas com equipes do Challengers precisam ocorrer dentro da mesma região, mas parcerias afiliadas com equipes do Game Changers não têm restrições regionais. Essas parcerias também vão proporcionar a habilidade de implementar jogadores bilaterais.
  • Jogadores bilaterais são uma tentativa de solucionar um problema que vemos frequentemente dentro das ligas internacionais. Ano passado, os jogadores substitutos do elenco internacional não tiveram tempo no jogo e perderam a chance de adquirir experiência relevante dentro da competição. Com a chegada dos jogadores bilaterais, jogadores que não tiveram muito tempo de jogo no elenco inicial de uma equipe de liga internacional poderão jogar no elenco da equipe de parceria afiliada, no Challengers e no Game Changers, permitindo que jogadores tenham uma valiosa experiência competitiva, sem ficarem presos ao banco de reservas.
  • Empréstimos de jogadores também serão introduzidos, juntamente com jogadores bilaterais, para impulsionar as oportunidades de desenvolvimentos dos participantes. Em 2024, as equipes de ligas internacionais poderão emprestar jogadores do elenco para equipes fora dessas ligas, como Challengers ou Game Changers. Diferente de jogadores bilaterais, esses jogadores não poderão competir pela equipe original até que o empréstimo expire. Porém, esses empréstimos não estão vinculados ao sistema de parcerias afiliadas, o que vai resultar em uma ampla gama de equipes de destino para o jogador emprestado.

Essas mudanças estão pavimentando o caminho para novas possibilidades. Seja você alguém que está aguardando para deixar sua marca na competição ou um fã ansioso para descobrir novos talentos no jogo, as equipes de parcerias afiliadas vão enriquecer a temporada de 2024 do VALORANT, tornando o esporte cada vez mais envolvente e acessível.

VCT Challengers 2024

É esperado que a temporada Challengers de 2024 marque o início de um período de intensa competição, vastas oportunidades e celebração do mérito de todas as regiões. Fique atento para mais informações sobre detalhes específicos de sua região e anúncios globais que o prepararão para toda a ação que 2024 trará!

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo