eSportsNotícias

18 times ‘Rumo à Glória’ lutam pelo título do Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok

Os melhores times de oito ligas ao redor do mundo vão se reunir de 10 a 26 de novembro

Após vários meses de intensa competição em rodadas classificatórias, o tão aguardado Mundial de Free Fire | FFWS retorna em novembro. Em novo formato, que dessa vez terá três etapas ao invés de duas, o campeonato acontece entre os dias 10 e 26 de novembro, nos quais 18 times de oito ligas ao redor do mundo se reunirão na Tailândia para lutar pelo tão cobiçado título mundial e por uma fatia do prêmio total de 5 milhões de reais.

O tema oficial da edição deste ano do FFWS é “Rumo à Glória”, que destaca os 90 jogadores de nível mundial que dão tudo de si no cenário internacional para honrar suas respectivas ligas. Os fãs poderão participar da ação apoiando suas equipes favoritas.

Formato e times classificados

A grande novidade desta edição do FFWS 2023 é a introdução de uma nova fase. A competição será disputada em três etapas: Fase de Grupos, Corrida pelo Bônus e a Grande Final. Os 18 times classificados competirão na Fase de Grupos, que ocorrerá de 10 a 12 e de 17 a 19 de novembro. Nesta etapa, os times serão divididos em três grupos de seis, e cada grupo jogará 24 partidas ao longo de dois finais de semana.

Confira os times de cada região e grupos:

  • Liga Brasileira de Free Fire (LBFF): MIBR (Grupo A), Magic Squad (Grupo A) e LOUD (Grupo C);
  • Free Fire Thailand Pro League (FFPL): Buriram United Esports (Grupo A), CGGG (Grupo B) e EXP Esports (Grupo C);
  • Vietnam Free Fire League Summer: GOW (Grupo B), WAG (Grupo B), P Esports (Grupo C);
  • Pakistan Qualifier: Hotshot Esports (Grupo A);
  • Free Fire League Latinoamérica (FFL): All Glory Gaming (Grupo A), Furious Gaming (Grupo B) e OSAKA (Grupo C);
  • Free Fire Master League (FFML): Thorrad (Grupo A), RRQ Kazu (Grupo B) e Poco Star (Grupo C).
  • MCPS¹ Majors: Expand (Grupo C);
  • Free Fire MEA² League: WASK (Grupo B).
¹ Malásia, Camboka, Filipinas e Sri Lanka
² Oriente Médio e África

Rumo à Glória - FFWS 2023 Bangkok

Os 12 melhores times seguirão para a segunda etapa, Corrida pelo Bônus, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Introduzida pela primeira vez ao FFWS, nenhum time será eliminado nesta etapa. As equipes disputarão um total de 12 partidas e com base na classificação, as equipes vão receber pontos de vantagem para a decisão. A Grande Final acontecerá no dia 26 de novembro, sendo realizadas seis partidas para definir o campeão do FFWS 2023.

Classificação na Corrida pelo Bônus Dia 1 Pontos de vantagem adicional na Grande Final Classificação na Corrida pelo Bônus Dia 2 Pontos de vantagem adicional na Grande final
1º lugar 8 1º lugar 8
2º lugar 6 2º lugar 6
3º lugar 5 3º lugar 5
4º lugar 4 4º luga 4
5º lugar 3 5º lugar 3
6º lugar 2 6º lugar 2
7º lugar 1 7º lugar 1
8º lugar 1 8º lugar 1
9º lugar 1 9º lugar 1
10º lugar 1 10º lugar 1
11º lugar 0 11º lugar 0
12º lugar 0 12º lugar 0

Acompanhe a transmissão e conheça as histórias das equipes na série Rumo à Glória

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Free Fire Esports no YouTube, parceiro oficial de transmissão do Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok. Além disso, a Garena vai lançar episódios semanais da série Rumo à Glória, que tem como objetivo apresentar os times das oito ligas participantes. O episódio com as equipes brasileiras já está disponível no canal oficial do YouTube.

Para ficar por dentro do Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok, acompanhe os perfis no YouTube, Instagram, TikTok e Kwai.

O Free Fire pode ser baixado nas lojas App Store e Google Play.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo