eSportsNotícias

Vivo promove diversidade no universo gamer com campeonato Vivo Girlz On

Torneio vai estimular a competição, diversão e encontro de mulheres que curtem jogos online

A Vivo, uma das marcas preferidas dos gamers brasileiros, avança mais um passo em direção à diversidade nesse universo ao promover o Vivo Girlz On, o primeiro campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres. Com as inscrições abertas, a competição será realizada inteiramente online e reunirá jogadoras amadoras, pro-players, streamers e entusiastas em um ambiente competitivo que também valoriza e apoia a participação delas na comunidade de games e eSports. O projeto Vivo Girlz On, apoiado pelo Ministério do Esporte, tem como objetivo destacar o cenário competitivo feminino nessa modalidade e encorajar a ativa participação das jogadoras para que possam demonstrar suas habilidades.

“Acreditamos na importância de promover a diversidade nos games e o Vivo Girlz On dá sequência ao nosso posicionamento neste território, reforçando valores como respeito, equidade e inclusão. Essa competição dá espaço para que as jogadoras se destaquem, mas também enfatiza as valiosas contribuições das mulheres em todos os aspectos do mundo dos jogos eletrônicos”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Contando com a participação de figuras proeminentes no cenário gamer e influenciadoras como Acelora, Tay, Maisa Aves, Isa, SanzinhaFF e Caarolyt, a dinâmica será a seguinte: as inscrições permanecem abertas até o dia 12 de novembro e as primeiras disputas terão início a partir do dia 15 em duas etapas classificatórias, uma seguindo as regras tradicionais e outra obedecendo a instruções alternativas. As 40 melhores jogadoras serão distribuídas em cinco times, formados a partir da escolha de cada uma das influenciadoras líderes de squad. No dia 25, os grupos participarão do draft e se entrosarão. No dia 26, ocorrerão as etapas eliminatórias e a grande final. Todas as partidas deste final de semana serão transmitidas via Twitch. A equipe campeã receberá um prêmio de R$ 50 mil e o segundo lugar garantirá R$ 25 mil. Todas as finalistas também serão premiadas com aparelhos celulares Samsung Galaxy S23 Ultra.

“A concepção, direção e execução do Vivo Girlz On são realizadas por uma equipe diversificada, refletindo o compromisso do projeto com a representatividade. Desde o início, reconhecemos que o objetivo não é apenas destacar a presença das mulheres, mas também demonstrar ao mercado a poderosa contribuição da diversidade para a criatividade e execução dessa iniciativa. Portanto, nosso propósito é ampliar não somente a participação feminina no jogo, mas também evidenciar que tudo foi construído por elas e para elas”, finaliza Ludmila Enkim, Diretora de Operações da eBrainz.

Para saber mais sobre o Vivo Girlz On, acesse o site (https://girlzon.com.br/) e os perfis oficiais nas redes sociais, como Instagram, Facebook e X (ex-Twitter) no @girlzongg.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo