NotíciasPC

Prévia do início da Temporada 2024 de League of Legends – mudanças nas mecânicas de jogo

As mudanças nas mecânicas de jogo no Início da Temporada 2024, chegam hoje ao PBE, incluindo tudo, desde a influência do Vazio e ajustes no terreno até novos itens

A Riot Games anunciou as mudanças nas mecânicas de jogo que chegarão ao League of Legends (LoL) com o início da Temporada 2024, marcado para 12 de janeiro de 2024.

As mudanças são amplas e incluem desde a introdução de novos monstros e objetivos até ajustes no terreno e nos itens.

Mudanças do Vazio

  • Vastilarvas e Vastisitas: Vastilarvas são os novos habitantes do covil do Barão que tomarão o lugar do primeiro Arauto do Vale de cada partida e darão no pé aos 14 minutos. Três Vastilarvas surgirão aos 5 minutos, cada uma com seu próprio tempo de ressurgimento, e aparecerão no máximo seis em uma única partida. Quando provocadas, as Vastilarvas revidarão enviando um enxame de Vastisitas para o ataque. Jogadores que eliminarem Vastilarvas ganharão o fortalecimento Fome do Vazio, que concede aos usuários dano adicional ao longo do tempo contra estruturas. O efeito positivo acumula com base na quantidade de Vastilarvas abatidas. Eliminar cinco ou seis fará com que o jogador invoque periodicamente um ou dois Vastisitas, respectivamente, para ajudar a derrubar estruturas.
  • Arauto do Vale: o Arauto do Vale está de volta, mas com um novo visual inspirado nos Vastisitas. No Início da Temporada 2024, ao esmagar o Olho do Arauto, o Arauto do Vale vai surgir como de costume, mas o usuário ou um Campeão aliado poderá clicar no monstro com o botão direito do mouse para montar nele. O jogador poderá então conduzir o Arauto do Vale e fazer com que ele dê uma investida, causando dano e arremessando ao ar todos os Campeões inimigos no caminho. Se os jogadores conduzirem o Arauto do Vale contra uma torre, ele causará ainda mais dano do que se não estivesse sendo controlado. Após colidir contra o terreno ou uma torre, o Campeão montado no Arauto será derrubado, voltando ao normal.
  • Acampamentos do Vazio: a partir dos 20 minutos de partida, o próximo surgimento do Azuporã e do Rubrivira será diferente; eles ressurgirão como o Azuporã do Vazio e o Rubrivira do Vazio. A transformação faz com que eles fiquem mais resistentes, mas concede os efeitos positivos à equipe inteira do jogador que eliminar um deles (exceto aliados que estiverem mortos no momento). Além disso, também a partir dos 20 minutos, o próximo surgimento do Aronguejo o transformará no Aronguejo do Vazio. Ao ser abatido, o Aronguejo do Vazio concederá um efeito gigante de Florividente, revelando todos os Campeões e Sentinelas em uma grande área ao redor dele. Assim como no efeito da Florividente, todas as Sentinelas reveladas ficarão com 1 de Vida.
  • Barão Na’Shor: além de receber uma atualização visual, o Barão Na’Shor também terá três formas inéditas: Barão Territorial, Barão Caçador e Barão Onisciente. Cada uma delas vem com sua própria mudança de terreno ao covil do Barão. O Barão Caçador não altera o covil, o Barão Territorial cria uma parede na frente do covil e, por fim, o Barão Onisciente fecha a parte da frente e abre as laterais, criando um túnel. Além disso, cada variação do Barão vem com ataques diferentes: o Barão Caçador atinge todos os inimigos próximos com raios que caem do céu; o Barão Territorial usa suas mãos recém-adquiridas para puxar Campeões até si; e o Barão Onisciente abre uma Fenda do Vazio que causa dano ao longo do tempo dentro do covil com túnel.

Mudanças no terreno

  • Rota Superior: a rota superior terá duas mudanças principais: agora, o terreno em ambos os lados será espelhado com mais precisão e haverá uma nova combinação de uma pequena parede e arbustos no meio da entrada do rio.
  • Selva: a maior mudança de terreno na selva será a adição de paredes largas bem em frente aos covis do Barão e do Dragão.
  • Rota do Meio: o arbusto será recuado levemente, tornando a rota mais segura para Campeões com pouca mobilidade.
  • Rota Inferior: assim como na rota superior, uma pequena parede e um arbusto serão adicionados. Além disso, o arbusto triplo do Azuporã foi espelhado no lado do Rubrivira. O objetivo dessas mudanças é tornar a rota mais simétrica, eliminando vantagens de um lado ou de outro.

Mudanças adicionais

  • Mudanças nos itens: os Itens Míticos serão removidos do jogo para que o foco de poder fique priorizado nos Campeões, e não nos itens, dando aos jogadores mais flexibilidade com suas árvores de construção. Com essa mudança, teremos diversos itens adicionados, removidos e ajustados para lidar com o nível de poder e os efeitos. Além disso, faremos uma atualização nas dicas flutuantes dos itens, com descrições mais claras e de fácil compreensão, mantendo as informações detalhadas disponíveis quando necessário.
  • Mudanças nos Dragões: assim que o Rift Infernal do Dragão Infernal for ativado, Brasas Infernais vão surgir pelo mapa. Cada Brasa concederá ao Campeão que pegá-la um atributo adaptativo e uma explosão de Velocidade de Movimento. Ao serem abatidos, os Campeões deixarão cair metade das Brasas, que podem ser recolhidas por Campeões aliados ou inimigos. Além disso, considerando as mudanças no terreno, alguns arbustos e paredes do Dragão da Montanha e do Dragão do Oceano serão reposicionados.
  • Música dinâmica: além das mudanças visuais no covil do Barão, adicionamos uma nova música que tocará quando um confronto no Barão ou outros objetivos do Vazio forem iniciados.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo