Notícias

62% dos games estavam em promoção durante a Black Friday

Estudo da BigDataCorp monitorou os preços de mais de 9 milhões de produtos em 1,7 milhão de sites

Em um contexto em que a Black Friday e a Cyber Monday deste ano foram marcadas por um aumento médio de preços em várias categorias, a categoria de games se destacou como a segunda com os maiores descontos durante ambos os eventos, de acordo com pesquisa realizada pela BigDataCorp, a maior empresa de dados da América Latina. O resultado da análise abrangeu mais de 9 milhões de produtos monitorados em aproximadamente 1,7 milhão de sites no Brasil.

O estudo indicou que, em geral, os preços aumentaram cerca de 3% durante esses eventos de vendas em comparação com os preços praticados dois meses antes. Uma tendência preocupante observada foi a prática de empresas elevarem os preços antes da Black Friday, criando a ilusão de descontos mais expressivos durante a data. No entanto, a categoria de games foi uma exceção notável, apresentando descontos reais de 62%, destacando-se como uma das mais vantajosas para os consumidores.

Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, destaca a importância dessas descobertas: “Embora a tendência geral tenha sido de aumento de preços, os Games se mostraram uma área onde os consumidores puderam realmente encontrar boas oportunidades de economia. Isso demonstra que, mesmo em um contexto de inflação, existem setores que mantêm a tradição de oferecer verdadeiras ofertas na Black Friday.”

Thoran Rodrigues - CEO da BigDataCorp
Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp

O estudo também apontou uma queda na participação da Cyber Monday em comparação com a Black Friday, sugerindo que esta última continua sendo o evento mais atraente para varejistas e consumidores brasileiros.

A pesquisa da BigDataCorp exclui preços de serviços como hotéis e aluguel de carros, concentrando-se em produtos físicos e virtuais vendidos em e-commerces e marketplaces no Brasil. Os dados coletados fornecem uma visão detalhada e valiosa das tendências de preços durante um dos maiores eventos de compras do ano.

Sobre a BigDataCorp

A BigDataCorp é a maior datatech da América Latina. Líder no mercado, opera um dos maiores processos de coleta e estruturação de dados do mundo, capturando informações públicas de mais de 1,5 bilhão de fontes globalmente. São mais de 100 petabytes de informação tratadas diariamente para atender empresas de todos os segmentos e portes. Para auxiliar nas mais diferentes demandas, os dados capturados são disponibilizados através de uma Plataforma de Dados, que reúne milhares de informações sobre pessoas, empresas e produtos, e que pode ser facilmente integrada com qualquer processo operacional. A empresa oferece ainda dois aplicativos construídos sobre a plataforma para resolver problemas específicos: o BigID, um produto completo de validação de identidade e prevenção à fraude; e o BigMarket, que entrega índices econômicos e estudos de mercado através de dados alternativos. A BigDataCorp é brasileira, foi fundada em 2013 e possui escritórios no Rio de Janeiro, onde está localizada sua sede, e em São Paulo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo